Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Teresa é surpreendida pelo filho na hora de seu casamento e desmaia

Reprodução/TV Globo

Fernanda Montenegro é Teresa na novela Babilônia, da Rede Globo; advogada reverá o filho - Reprodução/TV Globo

Fernanda Montenegro é Teresa na novela Babilônia, da Rede Globo; advogada reverá o filho

REDAÇÃO

Publicado em 31/3/2015 - 23h59
Atualizado em 1/4/2015 - 5h00

O casamento de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) em Babilônia reserva uma surpresa e tanto para a advogada. Minutos antes de a cerimônia começar, o filho da advogada aparecerá. Os dois não se veem há mais de 30 anos, desde que Teresa se separou do primeiro marido para viver o romance homossexual com Estela. Ao ver Lauro, ela vai desmaiar e depois pedirá para ter uma conversa a sós com o herdeiro, temendo que ele a maltrate na frente dos convidados e da família. Só que o médico resolveu dar seu apoio à mãe e a conduzirá ao altar.

Lauro dirá que mudou e que decidiu na última hora comparecer à cerimônia para mostrar que está feliz pelo casamento da mãe com sua companheira de uma vida inteira. “Eu mudei. E agora faço questão de estar presente num momento tão importante da sua vida”, dirá Lauro, cujo nome do ator ainda não foi divulgado pela Globo. O casamento de Estela e Teresa começará a ser exibido no capítulo do dia 24 de abril e vai continuar no dia 25.

Nos próximos capítulos, a advogada revelará que seu filho a rejeita há décadas. Após abrir seu coração a Rafael (Chay Suede), ela decidirá escrever uma carta para Lauro. Ele foi embora com pai para Itália por vergonha de a mãe assumir um relacionamento homossexual. A advogada o procurou muitas vezes, mas sempre foi rejeitada. O médico se negava a receber a advogada.

A carta ficará no computador dela, que dias depois resolverá deletá-la após seu ex-marido, Ubaldo, ligar e lhe dizer uma série de ofensas. Mesmo morando fora do Brasil, ele encontrará amigos brasileiros que contarão que Teresa e Estela vão se casar no papel. No entanto, Estela fará Rafael mexer no computador da companheira até encontrar a mensagem. Eles vão imprimir a carta e mandá-la junto com um convite do enlace para Lauro. Teresa não ficará sabendo de nada.

Lauro surgirá na hora da cerimônia e Teresa vai desmaiar. Todos temerão um escandâlo, ja que o médico era contra a relação da mãe com Estela. Quando recobrar a consciência, Teresa pedirá para falar sozinha com ele. "Já tive muitas surpresas na vida, mas sem dúvida essa foi a maior", dirá a advogada. 

Carinho e apoio

"Não era a minha intenção. Eu fiquei com receio de avisar que vinha. Você ainda não percebeu por que eu estou aqui?", perguntará ele, sendo carinhoso com a mãe. "Tenho medo de estar enganada", responderá ela. "Não está. Eu não vim brigar, muito menos estragar a cerimônia do seu casamento."

Teresa perguntará por que motivo o filho resolveu comparecer à cerimônia. "Porque eu mudei. E agora faço questão de estar presente num momento tão importante da sua vida. Pra provar a minha sinceridade, eu tenho um pedido pra te fazer. Posso te conduzir até a juíza? Mãe", dirá ele, deixando Teresa emocionada.

Do lado de fora, todos estarão esperando por ela. Estela estará junto à mesa da juíza. Teresa entrará conduzida por Lauro, de braços dados. "Estela, você fez a minha mãe feliz durante 35 anos. E tenho certeza de que vai continuar a fazer. Obrigado", dirá ele, comovendo a todos. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.