Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Tempo de Amar: Maria Vitória encontra família perdida no Brasil

Reprodução/TV Globo

Vitória Strada (Maria Vitória) em Tempo de Amar; mocinha descobrirá prima brasileira - Reprodução/TV Globo

Vitória Strada (Maria Vitória) em Tempo de Amar; mocinha descobrirá prima brasileira

ODARA GALLO

Publicado em 27/11/2017 - 6h37

Maria Vitória (Vitória Strada) encontrará a família de sua mãe que tanto procurou na chegada ao Brasil em Tempo de Amar. Celina (Barbara França) fará um comentário com o nome completo de seu pai, e a portuguesa se emocionará ao identificá-lo como o marido de Alzira (Deborah Evelyn), sua tia.

Edgar (Marcello Melo Jr.) levará uma surra a mando de um empresário racista, e Maria Vitória irá ao Grêmio Cultural contar a Artur (Guilherme Leicam) e Celina. "Como é possível alguém ser agredido por causa de sua cor?", indagará a loira, revoltada.

"Vou falar com meu pai! Ele vai, com certeza, ter uma boa ideia de como punir esse senhor Silva", emendará a garota. "Desculpa, Celina, mas acho que isso será difícil para o seu pai arranjar um jeito de punir um homem desse tipo: mau caráter, racista, poderoso, cercado de capangas truculentos", comentará o namorado.

"Você não conhece o doutor Bernardo da Fontoura. Ele conhece todo mundo no Rio de Janeiro e vai saber a quem recorrer", afirmará Celina, confiante. "Disseste que teu pai chama-se Bernardo da Fontoura?", se surpreenderá a mocinha.

"Isso mesmo", confirmará a namorada de Artur. "E o nome de solteira de tua mãe é Alzira Torres?", insistirá Maria Vitória. Diante da confirmação de Celina, a portuguesa constatará o parentesco delas.

"Sou filha de Mafalda, irmã da tua mãe... Que morreu quando eu ainda era bebê. Nós somos primas, Celina!", dirá, emocionada. "Quem diria, Maria Vitória... Você é a prima portuguesa que eu nunca conheci", reagirá a filha de Alzira, em um abraço emocionado.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 12 de dezembro e, a essa altura da trama, ainda não terá sido revelado que Celeste Hermínia (Marisa Orth) é Mafalda. A cantora de fado foi casada com José Augusto (Tony Ramos) e expulsa de casa após descobrir o caso dele com Delfina (Letícia Sabatella).

A fadista, então, foi obrigada a deixar Portugal sem a filha, e o fazendeiro armou para que Mafalda fosse dada como morta para criar Maria Vitória sozinho.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.