PAPEL DE RAQUEL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Taís Araujo é Raquel no remake de Vale Tudo; personagem foi vivida por Regina Duarte em 1988
Taís Araujo dará vida a Raquel a partir do próximo dia 31, quando estreia o remake de Vale Tudo na Globo. A heroína da história tinha sido interpretada por Regina Duarte em 1988, mas a nova escolhida para o papel revela que, inicialmente, rejeitou a personagem porque havia pedido para interpretar uma vilã ao diretor de Dramaturgia da emissora, José Luiz Villamarim. Após refletir e assistir novamente à versão original, ela voltou atrás, reconhecendo o quanto a personagem é "perfeita".
"Ele me veio com a Raquel, e eu não entendi nada", conta a atriz, referindo-se ao momento em que recebeu a proposta para seu novo desafio profissional. Sua reação inicial foi de resistência, pois ela imaginava um papel diferente. "Eu falei: 'Nossa, eu peço vilã, ele me entrega a maior heroína de todos os tempos'", recorda-se.
No entanto, depois de assistir ao primeiro capítulo da versão original da novela, a atriz teve uma epifania. "Quando eu vi, falei: 'Meu Deus, eu não posso perder essa oportunidade. Essa personagem é genial'", diz.
Para Taís, Raquel é muito mais do que uma heroína de novela. "Personagens boas são personagens que têm conflitos. E a Raquel só tem conflitos", explica a atriz. Ela elogia a escrita e o arco da mocinha, dizendo que "é a personagem perfeita em termos de dramaturgia".
Ela afirma que Raquel abraça a jornada do heroína e tem uma escalada que é fundamental para qualquer grande papel na televisão ser bem aceito pelo público.
Taís admitiu, então, que foi "muito burra" ao rejeitar o papel e, no dia seguinte, entrou em contato com a produção para pedir a oportunidade de viver Raquel. "Eu falei: 'Pelo amor de Deus, me deixa fazer, por favor'", conta, emocionada.
Apesar da tensão e da dúvida inicial, Taís Araujo está ciente da responsabilidade que tem nos próximos meses ao interpretar Raquel. Ela sabe que Vale Tudo é uma novela que ocupa um lugar especial no imaginário coletivo dos brasileiros, e que o público, inclusive aqueles que nunca assistiram à trama original, espera muito desta nova versão.
Mais do que um desafio, ela vê esse trabalho como um dos projetos mais especiais de sua carreira: "Tem uma honra tão grande que se sobrepõe a qualquer responsabilidade".
Em meio ao turbilhão de emoções, Taís Araujo está pronta para dar vida a uma das personagens mais emblemáticas da teledramaturgia brasileira.
E, mesmo com as incertezas iniciais, ela encontrou na Raquel a chance de se desafiar e se reinventar como atriz. Ao dar a largada na nova jornada, a intérprete se vê com o coração cheio de gratidão e inúmeras expectativas de como o público receberá a heroína.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 14 a 26/4
Segunda, 14/4 (Capítulo 13)
Maria de Fátima mente para Solange sobre a condição financeira da mãe. Rubinho inventa para Renato que mora em Nova Iorque. Renato se envolve em um acidente com Jarbas. Bartolomeu compartilha com Eunice seu medo de ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.