ESTREIA EM MARÇO
FÁBIO ROCHA/TV GLOBO
Taís Araujo interpreta Raquel Gomes Acioli no remake de Vale Tudo, novela que estreia em março
No remake de Vale Tudo, da Globo, Taís Araujo interpreta a protagonista Raquel Gomes Acioli, 42 anos, que será apresentada como o retrato da mulher batalhadora, resiliente e dona de uma fé inabalável no futuro. Na primeira versão da novela, a heroína foi vivida por Regina Duarte. As característica da personagem não mudaram.
Para ela, a honestidade é um princípio inegociável e a base sobre a qual construiu sua vida. Criada em uma família rígida e humilde no interior, próximo a Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, Raquel aprendeu com seu pai, Salvador (Antonio Pitanga), que caráter não tem meio-termo.
"Quem mente, rouba; e quem rouba, mata" é o lema que moldou a visão de mundo dela. Muitas vezes, isso fez com que a protagonista se sentisse moralmente superior aos outros, ainda que de forma inconsciente.
Dona de uma gargalhada estridente e um espírito alto-astral, Raquel sempre encarou a vida com coragem, apesar das dificuldades. Sua trajetória foi marcada por desafios desde cedo, principalmente após se apaixonar por Rubinho (Julio Andrade), um músico talentoso, mas irresponsável e boêmio.
O casamento, motivado por uma gravidez inesperada, tornou-se um fardo que ela carregou por 12 anos em São Paulo, sustentando a casa e criando sua filha, Maria de Fátima (Bella Campos), enquanto o marido vivia na noite, entre bares e acordes de Bossa Nova.
O rompimento com Rubinho foi inevitável. Cansada da precariedade e determinada a dar uma vida melhor para Fátima, Raquel voltou à Foz do Iguaçu e passou a viver com o pai. Trabalhou em tudo que apareceu. Ela surgirá em cena como guia turística, ainda que com um inglês precário e um portunhol improvisado.
Raquel irá para o Rio de Janeiro atrás da filha e tomará um rumo inesperado assim que a nova novela das nove estrear no final de março. Ao chegar à cidade, Raquel encontrará apoio na vila onde passará a viver. Entre amizades e desafios, conhecerá Ivan (Renato Góes), um homem com quem desenvolverá uma relação de parceria e paixão.
No momento mais difícil de sua vida, ela descobrirá seu verdadeiro talento: a habilidade na cozinha. Raquel recomeçará sua vida de forma simples, vendendo sanduíches na praia. Rapidamente, ela mostrará sua capacidade empreendedora para virar o jogo.
Sua trajetória será uma prova de que é possível vencer na vida sem abrir mão da honestidade, uma aposta que faz com a própria filha nos primeiros capítulos do folhetim.
Mesmo ingênua em alguns aspectos e insegura com sua aparência, Raquel se reinventará, provando que o caráter e a determinação podem ser os ingredientes principais para o sucesso.
A nova versão de Vale tudo é escrita por Manuela Dias e conta com direção artística de Paulo Silvestrini. A história gira em torno do conflito entre mãe e filha, Raquel e Maria de Fátima, sobre se é possível ou não ser muito bem-sucedido e, ao mesmo tempo, honesto no Brasil.
O embate entre elas vai mobilizar todos os núcleos da trama, provocando enfrentamentos éticos, histórias de amor e encontro de mundos diferentes. A história ganha atualizações na estética, na abordagem de temas e em desdobramentos da trama: o clássico bordão "Quem matou Odete Roitman?" promete novo frisson com a possibilidade de um desfecho diferente em 2025.
Tudo começa quando a mania de grandeza de Maria de Fátima torna a pacata Foz do Iguaçu pequena para sua ambição. Ela não vê a hora de ter uma vida de influenciadora digital glamourosa, como as celebridades que acompanha nas redes sociais.
Maria de Fátima não vai medir as consequências para chegar aonde quer. Com a morte do avô, ela vê na venda da herança a oportunidade de se mudar para o Rio de Janeiro e seguir com seu plano, nem que isso signifique enganar e deixar a mãe para trás.
Na Cidade Maravilhosa, a trama ganha novos e importantes personagens, como a icônica vilã Odete Roitman (Debora Bloch), nesse embate ético sobre ser ou não ser honesto, que conduz toda a narrativa e convida o público a refletir, vibrar e se emocionar.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.