BETINA
DIVULGAÇÃO/SBT
Thay Bergamim como Betina, em A Caverna Encantada; atriz faz primeiro papel depois de adulta na TV
Enquanto muitos atores tentam a todo custo se desvencilhar de suas carreiras em novelas infantis do SBT, Thay Bergamim vai na contramão e se vê orgulhosa da trajetória que construiu a partir de A Caverna Encantada. Intérprete de Betina no folhetim, a atriz vê a oportunidade como uma maneira de impulsionar sua carreira e não tem medo de ficar marcada pela personagem.
Thay, que começou ainda jovem no meio artístico, passava por um momento complicado profissionalmente quando o teste para a novela de Iris Abravanel caiu em seu colo. Ao saber que faria parte do elenco, só soube comemorar.
"Chorei de alívio e gratidão. A Betina chegou pra mim num momento muito delicado, em que eu não estava mais acreditando em mim como atriz. Foram muitos 'nãos', um atrás do outro, durante muito tempo, e eu cheguei a pensar que todo brilhinho que eu tinha quando era criança havia acabado", revela em entrevista ao Notícias da TV.
"Então, quando eu fui aprovada, foi como uma confirmação de Deus de que estou no caminho certo. E que se as coisas não tinham acontecido até então porque não era o momento", acrescenta.
Em A Caverna Encantada, Betina é estagiária no pet shop Bolhas & Bolhas. Ela é apaixonada por cachorros, muito empolgada e está sempre de bem com a vida. Seu temperamento, entretanto, varia de acordo com o dia e a ocasião.
O projeto da emissora de Silvio Santos (1930-2024) é o primeiro de Thay Bergamim na TV depois de adulta, então tem um significado ainda mais especial. "Acho que o que mais mudou [de outros trabalhos para esse] foi minha mentalidade", explica.
"Quando eu era mais nova, eu queria sempre estar bonita em cena, o que me deixava insegura e me limitava muito; afinal, não é todo papel que pede isso.
Mas hoje eu desapeguei; e como não, né (risos)?", conta ela, pontuando que sua personagem até rosna e come como um cachorro --portanto, focar na beleza não poderia ser uma questão.
Para Thay, porém, não é um pesadelo imaginar que as pessoas podem se lembrar dela como Betina para sempre --embora ela ainda queira mostrar que tem potencial para fazer muito mais.
"Não me importo de ser a Betina para sempre no coração de algumas pessoas. Assim como sou a Borboleta Alegra para as crianças que assistiam Parque Patati Patatá [2015-2017]. Mas, artisticamente, eu quero ter oportunidade de mostrar que também sei fazer outros personagens. Meio que é o meu trabalho", pondera, rindo.
Daqui para a frente, a atriz ainda tem muitos sonhos para realizar. "A lista é bem grande, quero ter uma foto minha em um cartaz de filme no cinema, fazer uma comédia romântica, um filme de Natal, um filme inspirado em livros... Tem muita coisa ainda!", finaliza.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Caverna Encantada: Capítulos da novela do SBT - 17 a 24/1
Sexta, 17/1 (Capítulo 124)
Dalete pede a Norma para deixar Moisés ficar no colégio, já que ela não tem onde passar a noite. Norma diz que Dalete não pensou no futuro do filho. Anna se sente culpada por ter comido ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.