Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRELA-GUIA

Sandy passou perrengue em gravação de novela da Globo: 'Péssima atuação'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sandy Leah com expressão de choro em cena como Cristal na novela Estrela-Guia (2001)

Sandy Leah como Cristal em Estrela-Guia (2001); cantora teve dificuldade em cena de afogamento

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2023 - 8h25

Há 22 anos, Estrela-Guia (2001) estreava na faixa das seis da Globo. A autora Ana Maria Moretzsohn idealizou a novela para ser protagonizada por Sandy Leah --aproveitando a popularidade da cantora, que fazia dupla com o irmão na época e já estrelava a série Sandy & Junior (1999-2002). A artista revelou que passou perrengue para fazer uma cena de afogamento: "Olhei aquilo e falei: 'Credo, que péssima atuação, odiei'".

Para que a filha de Xororó pudesse conciliar as gravações com os compromissos musicais da dupla, o folhetim foi mais curto e terminou com 83 capítulos, ficando apenas três meses no ar.

"Ela era um sucesso absurdo. E essa inocência dela cativava todo mundo, principalmente os fãs. Eu encontrei com a Marluce [Dias da Silva, então diretora geral da Globo] e falei: 'Eu tenho uma ideia para uma novela. É com a Sandy'. A Marluce olhou para minha cara e disse: 'Nossa, que maravilha'. Só pode ser com a Sandy", afirmou Ana Maria Moretzsohn na série documental Sandy e Junior: A História, disponível no Globoplay.

"Por isso não deu para os meus pais me segurarem quando veio o convite para a novela. Quando eu aceite, foi puxado. Minha família ficou muito preocupada. Eu fiquei tensa porque eu nem tinha estudado atuação, dramaturgia, nunca tinha feito um cursinho de teatro", comentou Sandy.

A artista recebeu várias críticas pela sua performance, e religiosos não gostaram nada das representações místicas da trama. "Tinham coisas mais complicadas, de emoção. Eu tinha que chorar, que fazer cena no meio do fogo... Eu tinha que fazer cena me afogando", relembrou ela.

Foi a cena que eu fiz pior na minha vida. Olhei aquilo e falei: 'Credo, que péssima atuação, odiei'. Não consegui. Pra não me afogar, pra não entrar água no nariz, eu não consegui fazer uma boa atuação. Não consegui superar aquilo. Estava mais preocupada em não me afogar do que em atuar, foi horrível.

"Foi a única que realmente acho que ficou péssima. Hoje, óbvio, não acho que eu fui uma excelente atriz, acho até que melhorei bastante de lá pra cá, e tenho muito que melhorar ainda. Mas eu olho e falo: 'Pô, tá decente'", completou ela.

A novela girava em torno da união de dois mundos completamente diferentes, evidenciada pelo romance do workaholic Tony (Guilherme Fontes) com a jovem Cristal (Sandy), criada em uma comunidade alternativa no interior de Goiás.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.