Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ARREPENDIDO

Reza brava em No Rancho Fundo faz até vilão mudar de lado na reta final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thardelly Lima caracterizado como Vespertino; ele exprime agonia enquanto encara Nanego Lira, o padre Zezo, que está de costas para a câmera em cena de No Rancho Fundo

Vespertino (Thardelly Lima) em cena de No Rancho Fundo; ele vai se confessar para padre

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/10/2024 - 11h55

Vespertino (Thardelly Lima) vai mostrar que o recém-descoberto amor de pai realmente o transformou em No Rancho Fundo. O dono do cabaré vai confessar seus pecados ao padre Zezo (Nanego Lira), que fará uma reza potente a ponto de fazer o vilão mudar de lado na novela das seis da Globo.

Com a bênção do religioso, o bandido enfim mudará de vida --e ficará pronto para se reconciliar com Margaridinha (Heloisa Honein). A moça, por outro lado, ainda não sabe se conseguirá perdoá-lo por abandonar tia Salete (Mariana Lima) grávida.

O ex-amante de Deodora (Debora Bloch) irá até à igreja no capítulo desta quinta (17), de forma tão repentina que até o padre tomará um susto. "Vespertino, sei lá o que tu veio fazer aqui... mas, diferente de tia Salete, que caiu em tua lábia, eu não sofro desse mal!", dirá o sacerdote, ranzinza.

"Quero me confessar, padre Zezo, ouvir teus conselhos", anunciará o agiota, de crista baixa. "Por que será que eu não acredito?", debochará o religioso. Vespertino ignorará o tom irônico e abrirá o coração:

Eu fui um canalha, um traste, um sem-vergonha, um pústula de marca maior! Desgraçado, sujeito sem alma, sem honra, sem nada que preste! Se eu pudesse, eu mesmo me dava um tapa na cara e me mandava pro quinto dos infernos!

O personagem de Nanego Lira apenas ficará quieto, ouvindo-o desabafar. "Mas também sou filho de Deus... Um filho que está descobrindo pela primeira vez um amor que não sabia que existia... O amor de um pai por uma filha. Eu quero a minha penitência", cravará ele, por fim.

O padre dirá não existir castigo o suficiente para tantos erros. Mas o bandido não se dará por vencido. "Eu não sei nada, vou aprender tudo do zero... Mas preciso de uma chance, só uma chance pra mostrar que posso ser um homem melhor, um pai de verdade...", suplicará ele, aos prantos.

Zezo não vai se aguentar: ele começará a gargalhar diante das lágrimas do vilão. "Padre, coloquei tudo pra fora, eu me acabando de chorar e tu fica rindo de mim?", questionará o pobre coitado. "Não estou rindo de ti, abestado... Eu estou é feliz... Tu está mesmo arrependido!", celebrará o sacerdote.

Ele vai se recompor a dar a bênção ao vilão. "Pronto! Agora, vá e faça a coisa certa", dirá ele, ainda contente. O pai de Margaridinha sairá da igreja radiante.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama será substituída em novembro por Garota do Momento, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos e Pedro Novaes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 18 a 2/11

Sexta, 18/10 (Capítulo 159)
Caridade, Esperança e Fé acompanham Primo Cícero à casa de Ariosto e Deodora. Os Leonel comemoram sua reunião. Padre Zezo repreende Sabá Bodó e Nivalda pela tensão política que paira na cidade. Ariosto condena a atitude ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.