Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO DEU CERTO

Record manda mutilar reprise de Vidas em Jogo por causa de baixa audiência

REPRODUÇÃO/RECORD

Guilherme Berenguer em Vidas em Jogo

Guilherme Berenguer em Vidas em Jogo: reprise não dá certo e Record manda retalhar para sair do ar em abril

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2023 - 9h00

A Record vai passar a tesoura na reprise de Vidas em Jogo (2011) para que ela suma da grade daqui a três semanas. A partir de 17 de abril, a emissora voltará a privilegiar novelas bíblicas. Para acomodar a estreia da nova temporada de Reis e ao mesmo tempo manter no ar Jesus (2018), que tem vencido o SBT no Ibope, optou-se por retalhar a trama de Cristianne Fridman, que vai mal na audiência e será finalizada no próximo dia 14. 

Procurada pelo Notícias da TV, a Record confirmou os cortes. No total, Vidas em Jogo tem 245 capítulos que foram ao ar entre maio de 2011 e abril de 2012. A Record já mostrou 37 capítulos desde janeiro, e vai encerrar a exibição deste ano com apenas 59.

Com isso, a Record vai precisar condensar o conteúdo de quase 208 episódios originais em apenas 22 da reprise. Serão, em média, nove capítulos por dia. Na última quinta (23), 16 capítulos foram resumidos em um.

A situação fica ainda pior pelo tempo de arte original da novela, que tinha capítulos de 50 minutos em média. Na reprise, a trama tem ficado cerca de meia hora no ar nas últimas semanas. 

Mesmo com a volta de Reis, Vidas em Jogo poderia seguir na grade, mas a Record preferiu apostar em Jesus. A reprise bíblica, que começou um mês e meio antes de Vidas em Jogo, em dezembro de 2022, vai continuar no ar com um ajuste de horário. Reis entrará às 21h, e Jesus virá logo após, às 21h45.

Além de a emissora priorizar tramas evangelizadoras, existe o fator audiência. Jesus tem vencido, mesmo que por margem apertada, as novelas infantis do SBT. Já Vidas em Jogo tem decepcionado no Ibope em São Paulo, com média geral de 3,3 pontos. Em alguns lugares do país, como Curitiba e Salvador, onde a Record tem o melhor desempenho do país, a produção chega a ficar abaixo dos 2 pontos. 

Não é a primeira vez que a Record decide retalhar uma reprise de novela e antecipar seu fim por causa de audiência. Em 2012, a emissora decidiu reexibir Vidas Opostas (2007) para concorrer com Avenida Brasil (2012), um fenômeno da Globo. A reprise foi tão mal que 240 capítulos viraram 53. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.