Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDE A CABEÇA

Qual a consequência do pecado de Salomão? Novela Reis vai ter fim trágico

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto caracterizado como Salomão em cena de Reis

Salomão (Guilherme Dollorto) em Reis; monarca de Israel vai decepcionar a Deus na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2023 - 21h20

Salomão (Guilherme Dellorto) vai cair em desgraça nos próximos capítulos de Reis. O filho de Davi (Petrônio Gontijo) sacrificou mais de mil bois em honra de Deus, sendo agraciado com sabedoria e riqueza. Ele, porém, vai colocar tudo a perder por causa de suas 300 mulheres --erguendo templos para ídolos e outros deuses na novela bíblica da Record.

Abisague (Barbara França) é o grande amor do rei de Israel, desbancando Naamá (Ingrid Conte). A jovem até mesmo deixou o reino rumo ao Egito após ter sido preterida pela filha de Benaia (Ângelo Coimbra) --partindo com o herdeiro do trono, Roboão (Henrique Camargo), em seu colo.

O personagem de Guilherme Dellorto vai ter vários encontros com Deus. Em um deles, o todo-poderoso vai avisá-lo sobre os riscos de se envolver com "mulheres que adoram os ídolos". Entre elas, a princesa Nebset (Priscila Ubba).

A aliança entre Israel e o Egito vai custar mais caro do que Salomão imagina no folhetim de Cristiane Cardoso. Ele vai perder a cabeça por causa da filha do faraó Siamun (Gustavo Ottoni), permitindo que ela cultue os deuses egípcios dentro de Israel.

De acordo com a Bíblia Cristã, como assinalado pelo primeiro livro de Reis, o monarca se casou com muitas mulheres estrangeiras além da princesa egípcia. Ele também desposou jovens de diversas nações politeístas. Ou seja, que adoram mais de um deus.

Os textos sagrados citam 300 esposas e 700 concubinas, com origens entre os povos como moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hititas.

Quem é o filho de Salomão?

Roboão foi o primeiro reino do que historicamente ficou conhecido como Israel Meridional, citado na Bíblia Cristã como o Reino de Judá. Ele pagou pelos erros de Salomão, que perdeu o trono por ter desobedecido às ordens de Deus. Ele era filho de Naamá.

Ele é considerado um dos descendentes de Ló –interpretado por Emílio Orciollo Neto em Gênesis (2021)-- e era descrito como um homem de "caráter deturpado".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 26/4 a 7/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 299)
Em meio a um banquete real, Salomão recebe um presente muito especial. Com o interesse de Kéfira pelo rei, Hirão faz uma proposta. Segunda, 29/4 (Capítulo 300)
De amizade com Mazaab e Kéfira, Naamá prova de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.