Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VIOLÊNCIA

Protesto contra racismo manda mocinhos para a cadeia em Garota do Momento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Sena com expressão séria em cena de Garota do Momento

Glorinha (Mariana Sena) em cena de Garota do Momento; ela será presa injustamente na novela

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2024 - 11h00

Um protesto terminará em violência e injustiça em Garota do Momento. Personagens da novela das seis se juntarão numa manifestação em frente a uma loja da Bello Bosque, para marcar posicionamento contra o racismo que Beatriz (Duda Santos) terá sofrido no local. Juliano (Fabio Assunção), no entanto, não gostará nada disso e mandará seus seguranças reagirem com violência. A polícia também aparecerá e levará várias pessoas presas, entre elas Ulisses (Ícaro Silva) e Glorinha (Mariana Sena).

O protesto está previsto para ir ao ar a partir do capítulo de terça (12). Beto (Pedro Novaes), Beatriz, Ulisses, Glorinha e mais dezenas de pessoas, em sua maioria negras, se reunirão na frente da loja. Os manifestantes segurarão cartazes e gritarão frases como "Abaixo o preconceito".

Juliano aparecerá, furioso, e ordenará que a baderna chegue ao fim: "Patético. É melhor irem embora, cambada de desocupados, agora! É uma ordem! Seguranças!". Neste momento, cinco homens aparecerão e começarão a bater nas pessoas com cassetetes.

"Que covardia é essa, doutor Juliano? Ninguém tá fazendo nada de errado!", reclamará Beto, em choque com o ex-sogro. "Esse protesto é pacífico! Pra que essa violência?", perguntará Ulisses.

Juliano ainda mandará que os vendedores fechem as portas da loja, mas dois manifestantes conseguirão entrar. "Sobem num balcão de produtos, os seguranças vão bater com o cassetete, mas eles pulam a tempo e o cassetete acerta o balcão, quebrando tudo e espalhando os produtos pelo chão", diz o roteiro entregue aos atores.

"O grupo do lado de fora aumenta, e os seguranças voltam para fora para impedir sua entrada. Muita briga. Enquanto isso, os dois que estão lá dentro pegam um pote de graxa e pintam 'patifes' na parede", instruiu a autora Alessandra Poggi no texto.

Um dos seguranças tentará bater em Ulisses, e Glorinha se aproximará para defendê-lo. Ela apanhará também, e isso nem será o pior. A polícia logo aparecerá no local e começará a prender os manifestantes. Os dois estarão entre os detidos.

"Mas o que é isso? Eu não fiz nada!", dirá a moça. Parte dos manifestantes tentará libertar os dois e quebrará os vidros da viatura, mas Ulisses pedirá: "Não façam isso! Só vai piorar a situação!". Os manifestantes serão levados para a delegacia e dependerão de fiança para serem liberados.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Garota do Momento.

Garota do Momento é escrita por Alessandra Poggi, com colaboração de Adriana Chevalier, Aline Garbati, Mariani Ferreira, Pedro Alvarenga e Rita Lemgruber. A direção artística é de Natalia Grimberg, e a direção-geral de Jeferson De.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Garota do Momento e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 17 a 1º/2

Sexta, 17/1 (Capítulo 64)
Juliano ordena que Coralina dê um jeito de afastar Beatriz e Carmem de sua casa. Anita se desespera com a volta de Nelson. Celeste se acomoda na boate de Lígia. Raimundo lamenta com os filhos. Alfredo ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.