MARELIZ RODRIGUES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Matilde (Mareliz Rodrigues) é consultora de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal
Preparadora do elenco mirim e atriz de Pantanal, Mareliz Rodrigues revela orgulho por trabalhar na novela adaptada de Benedito Ruy Barbosa. Sobrinha do autor, ela assistiu à primeira versão e agora se vê imersa em uma espécie de "festividade familiar", já que compartilha a produção com Bruno Luperi, que assina o remake, e Paula Barbosa, a Zefa, ambos netos de Benedito.
"Já me perguntaram isso [sobre críticas] algumas vezes. Então imagino que realmente seja um assunto. Mas para mim, não sei se por respeito, ou por carinho, nunca me perguntaram assim. Nunca me senti ofendida, ou nunca chegou até mim alguma questão. Eu sinto orgulho", rebate a atriz em entrevista ao Notícias da TV.
Há 30 anos, quando Pantanal foi ao ar pela primeira vez, Mareliz era apenas uma telespectadora do tio. Religiosamente, todos se reuniam em frente à única TV da casa para apreciar as produções assinadas pelo familiar. Agora, a história se repete, mas com um sabor diferente.
"Acho emocionante o trabalho que o Bruno vem fazendo. Ele está conseguindo manter a essência com muita delicadeza. Como família, tem uma coisa interessante. Eu nasci sabendo da história do meu tio: um autor que contava histórias que todo mundo conhecia. O Bruno eu vi nascer", inicia.
"Então quando a gente viu na estreia a música, os filhos dos filhos, dos nossos filhos verão, quando a gente vê história do Velho do Rio com o pai, depois com o neto... Acho que tudo isso mistura. Com vida e com arte. Acaba me emocionando", detalha.
Inicialmente, Mareliz Rodrigues foi convocada para preparar o elenco infantil na primeira fase da trama de José Leôncio (Marcos Palmeira). Matilde, sua personagem, caiu em seu colo quase que por acaso. A atriz confessa que pediu para viver a carreira dupla na novela.
"Quando começou a escalação, lá antes de eu entrar como preparadora, eu tinha me candidatado, falado: 'Poxa, queria trabalhar de novo como atriz, tô com saudade, tem muito tempo que eu estou fazendo preparação, né?' Então eu já tinha plantado a sementinha lá. Mas passou tanto tempo que eu acabei esquecendo, para dizer a verdade. Achei que não deu certo. Então eu fui surpreendida, já quase no finalzinho da preparação das crianças", conta.
Eu brinco, assim que a Matilde encontra com o Jove [Jesuita Barbosa] lá no escritório, que eu, Mareliz, conheço o passado do Jove. Eu conheci o Jove criança, né?
A personagem que chegou até a sobrinha de Benedito Ruy Barbosa é uma mulher experiente, com conhecimento sobre meio ambiente, mas que sofre com o machismo no ambiente corporativo. É Jove quem capta, com sensibilidade, coloca luz no conhecimento da executiva.
"Nas redes sociais acontece muito de as pessoas ficarem bravas, né? 'Deixa a Matilde falar'... E me marcam, como se eu tivesse o poder de chegar lá e dar uma voadora. Não tem gente me pedindo ajuda ou querendo conversar sobre o assunto, mas a situação incomoda. Isso é bom, né? Quando a gente está incomodado a gente também está questionando e está se questionando", defende.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.