RESUMÃO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Nesta semana em Vale Tudo, Maria de Fátima (Bella Campos) vai surpreender ao mudar completamente sua postura diante da mãe, Raquel (Taís Araujo). Depois de uma série de brigas e de muito desprezo, a vilã irá implorar por uma nova chance de convivência --mas por trás da súbita transformação está um plano ardiloso para se apossar da mala cheia de dólares.
Fátima começará a montar o quebra-cabeça depois de uma sequência de atitudes e respostas evasivas da mãe. Ao pressioná-la sobre o seguro de vida de Rubinho (Julio Andrade) e sobre o que foi feito da mala deixada por ele, Raquel se enrolará e dará respostas genéricas que não convencerão a filha.
A confirmação de sua intuição virá quando ela escutar escondida uma conversa entre Raquel e Ivan (Renato Góes). Eles discutirão o que fazer com a fortuna, e o administrador chegará a sugerir lavar o dinheiro no exterior. "A gente podia guardar num cofre e deixar lá, sem mexer", sugerirá ele.
A partir daí, Fátima saberá exatamente o que fazer. Com estratégia e dissimulação, ela decidirá reconquistar a confiança da mãe. A jovem fingirá arrependimento, chorará, simulará um acidente e buscará o apoio emocional de Poliana (Matheus Nachtergaele) para interceder a seu favor.
"Eu errei, eu sei... Mas eu amo a minha mãe. Só queria uma chance de consertar tudo", dirá a falsiane. Raquel, mesmo desconfiada, cederá.
Fátima usará a brecha para sugerir que as duas voltem a morar juntas, sob o pretexto de reconstruir a relação. "Se a gente morasse de novo juntas, talvez a gente pudesse começar do zero. O que você acha, mãe?", vai propor a vilã, com voz doce.
Sem saber que está sendo manipulada, Raquel concordará. A cozinheira alugará um apartamento simples no mesmo prédio onde Ivan mora em Vila Isabel (zona norte do Rio de Janeiro), e a ambiciosa deixará a casa que está dividindo com Solange (Alice Wegmann) e Sardinha (Lucas Leto).
Segunda, 5/5 (Capítulo 31)
Raquel diz a Ivan que teme ser presa por conta do conteúdo da mala. Maria de Fátima aconselha Solange a convidar Odete para jantar em sua casa, como parte de um plano para separar a amiga de Afonso. Ivan e Raquel decidem guardar o que encontraram em um cofre de banco.
Renato e Leila se encontram. Raquel mente para Maria de Fátima ao dizer que doou os pertences de Rubinho. Ivan desconfia de que o conteúdo da mala pertença a Renato. Maria de Fátima comenta com César que sentiu que Raquel e Ivan mentiram para ela. Odete chega à casa de Solange.
Terça, 6/5 (Capítulo 32)
Odete registra o momento em que Maria de Fátima cumprimenta Afonso. Celina e Afonso percebem que Odete flerta com o garçom que foi contratado para o jantar na casa de Solange. Solange se sente insultada por Odete.
Solange se surpreende com a reação de Afonso ao saber da tentativa de suborno de sua mãe. Maria de Fátima comemora com César a briga entre Solange e Odete. Heleninha revela a Ivan que voltou a pintar por causa da conversa que teve com ele.
Bartolomeu avisa a Eunice que foi demitido. Fátima questiona Raquel quando a mãe lhe entrega um envelope de dinheiro dizendo que é pagamento do seguro de Rubinho.
Quarta, 7/5 (Capítulo 33)
Maria de Fátima comenta com César sua suspeita de que Rubinho possa ter roubado dinheiro de Marco Aurélio. Fernanda aconselha a mãe a contar a Bartolomeu que será modelo de uma campanha. Raquel sente ciúme da proximidade de Ivan com Heleninha.
Poliana diz a Raquel que Maria de Fátima o procurou. Maria de Fátima provoca um acidente para sensibilizar Raquel. Luciano alerta Ivan sobre sua relação com Heleninha, insinuando que ela demonstra estar interessada no executivo.
Celina diz a Odete que Heleninha não está nervosa com a exposição e sim com a expectativa do encontro com Ivan. Ivan decepciona Heleninha ao apresentar Raquel como sua mulher.
Quinta, 8/5 (Capítulo 34)
Maria de Fátima finge passar mal ao ver Raquel na exposição de Heleninha, e Odete a observa. Raquel enfrenta Odete, e diz a Ivan que Heleninha teve uma crise de ciúmes quando a viu. Tiago fica preocupado com o sumiço da mãe.
Heleninha chega em casa, acompanhada por policiais. Maria de Fátima propõe a Raquel que as duas aluguem um apartamento. Odete incentiva Heleninha a não desistir de Ivan.
Fernanda aceita jantar na casa de André. Raquel aluga um apartamento no prédio de Ivan para morar com a filha. Odete procura Maria de Fátima para perguntar qual a relação dela com Raquel.
Sexta, 9/5 (Capítulo 35)
Maria de Fátima revela a Odete que Raquel é sua mãe. Odete se alia a Maria de Fátima. Eunice conta a Bartolomeu sobre seu trabalho como modelo. Ivan estranha a mudança de Maria de Fátima em relação à mãe.
Raquel conta a Ivan que conversou com Renato e que tem certeza de que a mala não é dele. Raquel expulsa César de seu restaurante, ao se deparar com ele no local perguntando sobre Fátima. Maria de Fátima escuta Raquel dizer a Ivan que entregará o conteúdo da mala a Marco Aurélio.
Sábado, 10/5 (Capítulo 36)
Raquel se nega a dar a chave do cofre para Ivan e pede um tempo para pensar. Fátima e César combinam como impedirão Raquel de entregar de ir até Marco Aurélio. Raquel vai ao banco com Gilda. Gilda é atropelada por Olavo, e Raquel se desespera. Olavo leva Raquel e Gilda para casa.
Raquel esconde uma sacola em casa. Solange faz um teste de gravidez. Luciano nota a preocupação de Ivan. Fátima dopa Raquel e Gilda para tentar achar o que a mãe escondeu.
Os capítulos de Vale Tudo são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 5 a 17/5
Segunda, 5/5 (Capítulo 31)
Raquel diz a Ivan que teme ser presa por conta do conteúdo da mala. Maria de Fátima aconselha Solange a convidar Odete para jantar em sua casa, como parte de um plano para separar a amiga ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.