Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Personagem de Bárbara Paz bebe perfume e se junta a craqueiros

Reprodução/TV Globo

A atriz Bárbara Paz (Nelita) em cena de A Regra do Jogo que foi exibida na noite de ontem (2) - Reprodução/TV Globo

A atriz Bárbara Paz (Nelita) em cena de A Regra do Jogo que foi exibida na noite de ontem (2)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/9/2015 - 22h55
Atualizado em 3/9/2015 - 5h04

Nelita, a personagem de Bárbara Paz em A Regra do Jogo (Globo), tem bipolaridade psicótica. Ora tímida ora devassa, a filha doente de Gibson (José de Abreu) e Nora (Renata Sorrah) será o terror da família. Orlando (Du Moscovis) vai se envolver amorosamente com ela e fará com que a Nelita "do mal" comece a enlouquecer seus pais e filhos. Na próxima semana, ela surtará mais uma vez, beberá perfume, roubará dinheiro e se juntará a moradores de rua usuários de crack.

Como pertence a uma organização criminosa, Orlando acionará seus contatos, e um traficante o avisará sobre o paradeiro de Nelita. Quando o executivo encontrá-la, ela o fará tomar cachaça e o beijará. "Orlando chega para dizer à personagem que não é ruim a sua bipolaridade, que ela pode ser o que quiser e vai começar a jogar com ela. Ele entra na vida dela para enlouquece-la. O lado devasso da personagem se une a ele para arrebentar essa família. Belisa [Bruna Linzmeyer] que se cuide", diz a atriz.

Nelita sempre foi doente. A sinopse da trama previa que ela fosse mãe de criação de Belisa e biológica de Cezário (Johnny Massaro). Mas Bárbara afirma que ela deu à luz os dois muito nova. A personagem teve a primeira filha com 16 anos e o segundo herdeiro com 18.

As gestações são frutos desses momentos em que ela se torna a Nelita desvairada. Por isso, na cena exibida no capítulo de quarta-feira (2), ela jogou na cara do pai que ele a chamava de cadela vadia.

Na descrição dos personagens, entregue por João Emanuel Carneiro à produção da novela, está previsto que Nelita se casa com Orlando. Só que ela é só um instrumento para ele. O mau-caráter é homossexual e manterá um caso com um homem, tendo encontros escondidos em uma garçonière.

Dois mundos

Bárbara Paz explica que Nelita vive em dois mundos. "Ela tem um lado muito escuro, que é a bipolaridade dela. Ela tem duas personalidades e não consegue fundi-las em uma só. Então, uma hora a personagem é uma Nelita normal, tímida, culpada e que se trancafia nas pinturas e na loucura dela. A Nelita dois é tudo que a Nelita um não é. Ela vira uma espécie de entidade, transforma-se em uma mulher muito extravagante, que fala tudo o que quer", comenta.

Bárbara nos bastidores de cena que será exibida na próxima semana (Divulgação/TV Globo)

Questionada sobre o fato de fazer papéis complexos na TV, Bárbara afirma que sãos "as personagens que a encontram". Ela deu vida em 2013 a uma ex-garota de programa que era casada com um homossexual em Amor à Vida e ficou marcada por interpretar a alcoólatra Renata, de Viver a Vida (2009). "A resposta porque me escolheram para fazer essa mulher tem de perguntar para o João Emanuel Carneiro. Eu não sei."

A princípio, Nelita é diagnosticada bipolar psicótica, mas o autor disse a Bárbara que ela é uma mistura de muitas coisas. "Pode ser esquizofrenia. Ela é uma pessoa muito oprimida por essa família aristocrática. É um passarinho em uma gaiola. Ela não é louca, ela é doente, essa é a diferença", fala a atriz.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.