SEM CENSURA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Dira Paes e Nanda Costa em Salve Jorge (2012): novela está entre as mais vistas desde 2024
Gloria Perez pode até não ter mais contrato fixo com a Globo, mas é uma das autoras com o maior número de títulos entre os mais vistos do Globoplay. A dramaturga tem duas novelas entre as obras mais consumidas do streaming e já chegou a emplacar três de uma vez no ranking de folhetins em alta da plataforma da Globo.
Salve Jorge (2012) está desde o ano passado na lista dos mais consumidos do Globoplay, que também conta com A Força do Querer (2017) --em sétimo e nono lugares, respectivamente. Os trabalhos da autora também aparecem em uma lista especial de novelas que marcaram a época. Neste segundo ranking, estão Caminho Das Índias (2009), O Clone (2001) e América (2005).
Em Salve Jorge, o público viu a história de Morena (Nanda Costa), que aceita um emprego na Turquia e acaba envolvida em um esquema de tráfico humano. A produção ainda gera repercussão nas redes sociais. A campeã dos memes no TikTok e no Instagram é a cena em que Lucimar (Dira Paes), mãe da protagonista, descobre que a filha está viva.
A personagem de Carolina Dieckmann também teve destaque na novela e é usada com frequência para divulgar a trama na internet. Jéssica, uma mulher traficada, acaba morta pela vilã Lívia (Claudia Raia) com uma seringada. Os golpes da malfeitora com o objeto inusitado são alvos de piada.
A Força do Querer (2017) é a segunda novela de Gloria Perez mais consumida no Globoplay. A obra foi sucesso em sua exibição original e repetiu a dose na reprise no horário nobre em 2020. A trama segue a trajetória de três mulheres: Ritinha (Isis Valverde), Bibi (Juliana Paes) e Jeiza (Paolla Oliveira). Em dado momento, as histórias delas se cruzam no Rio de Janeiro.
Ritinha é uma jovem que deixa o Pará com o desejo de crescer na vida. Bibi é casada com Rubinho (Emílio Dantas) e acaba jogada no mundo do tráfico para apoiar o marido, e Jeiza é uma policial que bate de frente com o bandido.
Gloria Perez decidiu encerrar seu contrato fixo com a Globo. A decisão ocorreu depois que a emissora considerou inadequado o tema central de sua nova novela, Rosa dos Ventos, que abordaria o aborto forçado.
A trama narraria a história de Cibele, uma ex-miss que, após engravidar de um homem casado, seria vítima de um aborto forçado e buscaria vingança. A Globo solicitou alterações na sinopse, mas Gloria optou por manter sua visão original, levando ao rompimento do contrato.
Em nota nas redes sociais, Gloria Perez esclareceu: "Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo".
A autora também enfatizou que ainda pode voltar à emissora para futuras colaborações: "As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim, quero viver esse tempo no 'deixa a vida me levar'".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.