Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 6 a 10/7

Os Dez Mandamentos: Expulso do palácio, Disebek é assassinado

Reprodução/Record

Disebek (Eduardo Lago) sairá escorraçado e morrerá nas mãos da vilã de Os Dez Mandamentos, da Record - Reprodução/Record

Disebek (Eduardo Lago) sairá escorraçado e morrerá nas mãos da vilã de Os Dez Mandamentos, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 3/7/2015 - 18h02
Atualizado em 5/7/2015 - 7h01

RESUMO: Depois do escândalo no casamento da própria filha, Yunet (Adriana Garambone) vai ser presa e levará uma surra de Henutmire (Vera Zimmermann). Ela voltará a trabalhar como uma das garotas da Casa de Senet e será levada para o mesmo quarto que seu ex-amante Disebek (Eduardo Lago), que também será expulso do palácio. Os dois terão uma discussão, e a vilã matará o general

Segunda, 6/7 (Capítulo 76)

Betânia está prestes a se entregar a um viajante quando é surpreendida por Jetro e Moisés. Yunet, humilhada, é colocada para cuidar da limpeza. Nefertari revela a Karoma preocupação com o futuro da mãe. Tuya chega para conversar com Nefertari mas, diante da negativa da jovem rainha, ela exige ser ouvida. Disebek vai até a Casa de Senet para se despedir e o atendente oferece a ele uma moça recém-chegada.  Judite recebe o jogador em casa para pagar a aposta de Apuki enquanto o marido leva as crianças para brincar no rio. Menahem briga com Baruk e Anibal em defesa de Adira e das irmãs. Disebek descobre que a nova moça é Yunet e os dois discutem. Henutmire desabafa com Hur e volta atrás na expulsão de Leila do palácio. Yunet se sente humilhada por Disebek e, em um ato de raiva, desfere um golpe de adaga e mata o general. O atendente da Casa de Senet vai até o palácio contar sobre o ocorrido. Ramsés e Paser se assustam com a notícia. Zípora e Moisés concordam em apressar o casamento. Anrão questiona Miriã sobre Hur. A jovem nega o interesse do joalheiro em namorá-la e, para a tristeza de Miriã, Anrão lembra que Hur abandonou os deuses deles e se tornou um egípcio. Hur encontra Henutmire pensativa no jardim do palácio, os dois conversam e Hur consola a princesa. Eles trocam olhares com intensidade e se beijam.

Terça, 7/7 (Capítulo 77)

Após beijar a princesa Henutmire, Hur confessa que sempre a amou. Ramsés nomeia Bakenmut como seu novo general e deixa Ikeni decepcionado. Ada e Damarina pedem permissão a Jetro para ir a procura de Betânia. Gahiji perde a paciência com Nebefer e a expulsa de sua cozinha. Menahem pede a mão de Adira em casamento para Jetro e oferece o anel que ganhou de Moisés como dote. Jetro devolve o anel e diz que não pode permitir o casamento dos dois. Henutmire diz para Nefertari que foi Yunet quem contou para Moisés sobre a sua família hebreia. Zípora conta para Adira que o pai não permitiu o casamento dela com Menahem. Betânia recebe um cliente e se sente humilhada depois do ato sexual. Leila, Uri e Bezalel voltam para o palácio e a princesa Henutmire convida Leila para ser a sua dama de companhia. Yunet é expulsa da Casa de Senet. Simut lê em voz alta o papiro que Paser escreveu para Nefertari no dia do casamento da filha, sem saber que a jovem rainha ouvia escondida. Nefertari se emociona com as palavras e abraça o pai. Chega o dia do casamento de Moisés e Zípora. Betânia assiste à cerimônia de longe, com raiva da irmã.

Quarta, 8/7 (Capítulo 78)

Menahem decide ir embora da casa de Baruk. Joquebede se alegra ao perceber que Miriã está apaixonada por Hur. Yunet pede esmola nas ruas da cidade. Jaque canta lindamente durante o casamento da irmã. Apuki pede para Joquebede tentar conversar com Judite. Paser alerta Simut para esquecer Karoma, mas o aprendiz de sacerdote se mostra decidido a lutar pelo amor da moça. Jetro declara Zípora e Moisés casados oficialmente. Enlouquecida, Yunet tenta entrar no palácio, mas é impedida pelos guardas. Apuki comunica aos escravos que o faraó Ramsés ordenou o aumento da jornada de trabalho. Nefertari autoriza a entrada de Yunet no palácio para uma última conversa. Miriã vê Hur e Henutmire se beijando. Nefertari entrega um cesto de comida para Yunet, mas a vilã se sente ofendida e grita dizendo que não quer esmola. Emocionada, Nefertari expulsa a mãe do palácio. A megera esbraveja e amaldiçoa a filha. Paser tenta consolar Nefertari. Menahem diz a Jetro que está disposto a abrir mão da herança de Baruk para casar-se com Adira. Judite reza e se desfaz das estatuetas dos deuses egípcios. Yunet percebe e rouba as estátuas descartadas.

Quinta, 9/7 (Capítulo 79)

Moisés e Zípora dormem juntos pela primeira vez. Adira e Menahem já pensam em se casar. Anos se passam e Zípora e Moisés já aparecem com filhos. Adira lamenta que Damarina seja viúva tão jovem e Jetro conforta a filha. Moisés se emociona ao receber de volta o anel que havia presenteado Menahem tempos atrás. Ramsés e Nefertari ficam satisfeitos ao saberem de Paser que diversas obras foram concluídas com sucesso. Bakenmut é ordenado a preparar a visita da família real aos templos. Paser alerta que os hebreus estão trabalhando sem descanso, mas Ramsés não se penaliza. Oseias e Calebe seguem em um barco cheio de escravos rumo à Pi-Ramsés. Eliseba teme que Oseias não esteja vivo, mas avisa que Inês irá até o Nilo na esperança de reencontrá-lo. Oseias apresenta o amigo Calebe para a família. Deborah estranha as numerosas estátuas de Ramsés e Aoliabe explica que o faraó quer ser adorado como Deus. Nefertari recebe ajuda de Karoma para administrar o harém. Apuki se irrita ao ver que Oseias conseguiu sobreviver. Arão chega à pedreira e se impressiona com as péssimas condições de trabalho. Oseias salva Ana de ser ferida por um objeto da obra. 

Sexta, 10/7 (Capítulo 80)

Ana e Oseias se encantam um pelo outro. Eliseba conversa chateada com Inês sobre os filhos chegarem bêbado na noite anterior, mas se alegra com a chegada de Oseias. Amenhotep mostra a Nefertari a adaga que ganhou do pai e, ao brincar com o instrumento, ameaça uma serva. Joquebede e Anrão se emocionam ao encontrar com Oseias. Apuki cobra do Jairo para que ele seja mais rígido com os escravos. Nefertari conversa com Ramsés sobre Moisés. Ele diz que agora dá razão ao pai pela implicância com o príncipe hebreu e ela questiona se hoje a relação dele com Moisés seria diferente. Ikeni vai ao encontro de Bakenmut na Casa de Senet e desabafa com o amigo sobre as cobranças de Karoma. Ahmós, dono do estabelecimento, recepciona Meketre que justifica a ausência nos últimos dias com o excesso de trabalho. Arão volta da pedreira cansado e em transe. Ele cai de joelhos e solta um grito de desabafo por tudo que tem sido obrigado a suportar. Oseias o encontra caído e leva o pai para casa com a ajuda de Calebe. Anrão fica arrasado com a situação. Miriã questiona o pai sobre a chegada do libertador. Ele afirma que Deus não os esqueceu.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.