Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 25 a 29/5

Os Dez Mandamentos: Condenado à morte, Moisés luta contra egípcios

Reprodução/TV Record

Moisés (Guilherme Winter) na cena em que confessa que matou um egípcio em Os Dez Mandamentos - Reprodução/TV Record

Moisés (Guilherme Winter) na cena em que confessa que matou um egípcio em Os Dez Mandamentos

REDAÇÃO

Publicado em 24/5/2015 - 6h14

RESUMO: Após confessar que matou um egípcio, Moisés (Guilherme Winter) será condenado por Seti (Zécarlos Machado) à morte por enforcamento. Para escapar da punição, ele partirá com Anrão (Paulo Gorgulho) em fuga pelo rio Nilo, até chegar à caverna onde nasceu. Moisés seguirá pelo deserto até se deparar com os homens do faraó, mas levará a melhor na luta contra os egípcios

Segunda, 25/5 (Capítulo 46)

Ramsés e Anrão convencem Moisés a fugir. Anrão conta que há um lugar seguro para o filho se esconder. Henutmire implora para que Seti poupe a vida de Moisés, mas o faraó nega. Paser sente culpa. Disebek ampara Henutmire e se sensibiliza ao ver a esposa ser retirada da sala do trono. Yunet se sente vitoriosa ao ver os oficiais sendo firmes com Henutmire. Exausta, Amália grita de dor no parto e é incentivada por Joquebede, Miriã e Eliseba. Anrão e Moisés navegam pelo rio Nilo em direção ao esconderijo. Seti diz que o crime de Moisés não tem perdão e o condena à morte por enforcamento. Anrão fica emocionado ao retornar com Moisés à caverna onde o filho nasceu. Seti dá ordem para Disebek iniciar as buscas por Moisés. O general diz que como pai jamais conseguiria caçar o próprio filho e Seti nomeia outro oficial para a missão. Ramsés avisa que não permitirá que nada de mal aconteça com Moisés, acalmando Disebek. Henutmire fica em choque depois de saber a sentença de Moisés e é consolada por Tuya. Disebek tranquiliza a esposa ao revelar que Ramsés está ajudando Moisés a fugir. Abigail fica assustada com a truculência dos oficiais egípcios procurando Moisés na vila. Joquebede retira o bebê de Amália e diz que é um menino. Anrão avisa que precisa dar notícias para Joquebede e deixa Moisés sozinho. Amália decide chamar o bebê de Oséias. Paser clama para que Ramsés consiga livrar Moisés da sentença. Anrão fala sobre condenação de Moisés e Joquebede decide ver o filho. Eliseba e Amália são surpreendidas com a chegada de Bakenmut à procura de Moisés. Na caverna, a mãe se despede do filho e pede que ele não fuja sem antes deixar um recado para Henutmire.

Terça, 26/5 (Capítulo  47)

Joquebede e Miriã se despedem de Moisés. Judite se espanta ao ter a casa revistada por oficias. Bakenmut surpreende Joquebede e Miriã ao questionar o motivo da ausência delas. Henutmire revela para Yunet que vai ser levada por Ramsés ao local onde Moisés está e pede segredo. Ansiosos, Anrão e Moisés aguardam a chegada de Ramsés. Ramsés jura lealdade à Seti. Amália demonstra estar muito fraca e causa preocupação em Eliseba. Disebek finge seduzir Yunet e consegue amarrá-la no santuário. Seti fica furioso ao ser informado que Moisés ainda não foi encontrado. Bakenmut encontra Ramsés com uma mulher na casa de Senet e o príncipe simula indignação, deixando o oficial constrangido. Após a saída dos oficias, Ramsés vai embora em seguida. Debilitada, Amália quase desmaia, mas é amparada por Arão e diz que está prestes a morrer. Desesperados, Eliseba e Arão seguram as lágrimas e dão força para ela. Moisés se surpreende com a chegada de Henutmire acompanhada de Ikeni.

Quarta, 27/5 (Capítulo 48)

Pressentindo a morte, Amália pede para Eliseba cuidar de Oséias. Moisés conversa com Henutmire na caverna e a perdoa. Desesperado, Arão vai até a casa de Joquebede e diz que Amália está morrendo. Henutmire se despede de Moisés e eles deixam a caverna. Moisés agradece a Anrão e segue com Ramsés. Henutmire encontra Disebek no palácio e diz que Moisés partiu. Arão segura Oséias no colo e diz que cuidará dele. Henutmire fica aliviada ao ouvir Ramsés dizendo que Moisés conseguiu fugir. Tuya provoca Seti ao dizer que ele nunca esquecerá Moisés. Nefertari se irrita ao saber que Moisés partiu sem despedir-se dela. Yunet é desamarrada por Disebek e ameaça o general. Joel agradece Apuki por ter conseguido sua transferência. Leila e Gahiji ficam preocupados com a fuga do príncipe hebreu. Moisés bebe o último gole de água e procura um local para descansar. Ele se assusta ao ver Bakenmut e outros oficiais egípcios.

Quinta, 28/5 (Capítulo 49)

Moisés luta com os oficiais egípcios no deserto e leva a melhor. Nefertari questiona Paser e diz que ele é culpado pelo que está acontecendo com Moisés. Ikeni confessa para Karoma que participou da fuga de Moisés. Exausto, Moisés tem alucinações e enxerga Seti. Ramsés e Disebek convencem o faraó de encerrar as buscas. Yunet diz para Henutmire que Leila foi a grande culpada pela descoberta de Moisés. Vagando no deserto, o príncipe hebreu recebe ajuda de um viajante. Leila assume ter contado a verdade para Moisés e Henutmire a expulsa do palácio. Bakenmut revela para Ikeni que Moisés poupou sua vida. Yunet encontra Leila e Bezalel no harém e os humilha. Em sua caminhada pelo deserto, Moisés quase é picado por uma cobra. Hur entrega uma pedra preciosa para Bezalel sempre se lembrar dele. Leila reencontra Abigail e conta que foi expulsa do palácio. Judite encara Apuki e lamenta a morte de Amália. Joquebede teme a fúria do faraó pela fuga de Moisés. Ramsés afirma para Nefertari que não a abandonará. Perto de um poço em meio ao deserto, Moisés vê um pastor de ovelhas ameaçando Zípora e as outras filhas de Jetro. Ele põe a mão na espada e ordena que o homem se afaste delas.

Sexta, 29/5 (Capítulo 50)

Mesmo diante da ajuda de Moisés, Zípora o trata mal. Nefertari diz estar magoada com Paser. Ramsés lamenta a falta que Moisés está fazendo. As irmãs de Zípora reclamam com ela pelo modo como tratou Moisés. Seti fica contente ao saber que Hur não deixou o palácio com Leila e Uri. Yunet é falsa e, na frente de Tuya, diz sentir falta de Leila. Seti afirma que recompensará Paser pela revelação. Zípora e as irmãs contam para Jetro sobre o encontro com o egípcio. Agradecido, ele ordena que elas tragam Moisés. Anrão teme que Apuki descubra o parentesco de sua família com Moisés. Paser se revolta com Yunet e lhe acerta uma bofetada. Jetro recebe Moisés em sua casa e agradece o que fez por suas filhas. Zípora se mostra desinteressada no rapaz. Gahiji dá forças para Simut conquistar Karoma. Zípora diz para as irmãs que jamais se casará com o estrangeiro. Nefertari pede perdão a Paser e eles se abraçam emocionados. Apuki pergunta a Bakenmut quem são os parentes de Moisés. Jetro oferece sua casa para Moisés dormir. Durante a noite, Moisés vê um vulto por ali e imobiliza Zípora.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.