Capítulos de 6 a 10/6

Os Dez Mandamentos: Betânia trai o rei e fica grávida de Zur

Reprodução/Record

Zur (Dudu Azevedo) e Betânia (Marcela Barrozo) se beijam em Os Dez Mandamentos - Reprodução/Record

Zur (Dudu Azevedo) e Betânia (Marcela Barrozo) se beijam em Os Dez Mandamentos

REDAÇÃO - Publicado em 05/06/2016, às 08h00

RESUMO: O romance entre Zur (Dudu Azevedo) e Betânia (Marcela Barrozo) resultará na gravidez da ex-sacerdotisa. O rapaz seduzirá a mulher do rei a mando de Elda (Francisca Queiroz), mas depois se apaixonará por ela. No entanto, Betânia surpreenderá Zur ao dizer que pretende mentir para Balaque (Daniel Alvim) e dizer que o filho que espera é dele

Segunda, 6/6 (Capítulo 46)

No deserto, Miriã chora e perde perdão a Zípora, que a perdoa. Libna diz que Tales ameaçou se matar e pede que Abirão vá atrás dele. Na tenda de Corá, Assir e Elcana falam sobre contar a Moisés o que Corá faz nas costas dele. Tales aparece angustiado no deserto envolto da manta trazida por Libna. Gahiji diz que irá atrás de Leila e seu filho. Moisés conversa com os filhos para passar segurança sobre a situação da mãe no deserto. Miriã relembra que agiu mal com o marido e o irmão. Moisés pede que Abirão esqueça o passado e vá atrás do filho. Gahiji se despede de todos para dar início à busca por Leila e o filho. Balaque pede conselhos à Rainha Elda para lidar com a Betânia. Elda sugere que Balaque mostre à esposa que ele é quem manda. Abirão encontra Tales, os dois conversam e se abraçam emocionados. Abirão e Tales chegam à tenda. Libna abraça o filho emocionada. Siloé e Lemuel arrumando a casa e Siloé sente a barriga. Uma semana depois, Corá avalia Balaão e comprova que ele não tinha lepra. Balaão pede a Corá para ir junto ver o estado de Miriã. Caravana dos mercadores chega a Hesbom. Leila, capturada, está no cavalo do líder. Miriã está fraca, com olhos vermelhos e pele danificada. Corá diz que ela não poderá retornar a viver entre eles. Zípora e Miriã rebatem. Uma luz vem do céu, envolve Miriã, que fica completamente curada. Miriã agradece e abraça Zípora, emocionada.

Terça, 7/6 (Capítulo 47)

Zípora pergunta a Corá se ela e a irmã podem voltar. Arão diz que precisa confirmar a cura primeiro. Balaão diz a Corá que está surpreso com o milagre ocorrido. Corá e Arão avisam que Miriã poderá voltar ao acampamento. Balaque, Elda e Zur falam sobre a chegada dos hebreus e o plano de Corá roubar a liderança de Moisés. Moisés convida Miriã e Hur para morarem junto com ele. O mercador mostra que Leila está grávida e inicia a sua venda. Corá diz a Datã e Abirão que Balaão estava presente quando Miriã foi curada e ressalta que será líder dos hebreus em pouco tempo. Rishon chega com Leila e apresenta a Dorcas. Leila pede ajuda a Dorcas, que diz que não deixará ninguém encostar nela enquanto estiver grávida. Adira diz a Oren que não pode gostar dele e que deseja voltar à sua família. Betânia serve diversas taças de vinho a Balaque, que cai em sono. Zur levanta sem camisa da cama, pede desculpas a Tanya por ter falhado. Tanya sai irritada dos aposentos. Assir e Elcana entram tensos na tenda para falar com Moisés. Corá discursa na frente dos hebreus e não percebe a presença de Moisés e Josué. Os hebreus comentam intensamente o que foi dito por Corá, que vê Moisés e Josué e fica assustado.

Quarta, 8/6 (Capítulo 48)

Moisés e Corá se encaram. Moisés chama Corá para conversar na tenda da Congregação. Corá diz aos hebreus que não recuará. Betânia agradece Balaque pela noite e ele fica tentando lembrar o que aconteceu. Leila encontra Adira e diz que conhece Zípora, Moisés e os sobrinhos de Adira. Corá recebe abraços dos hebreus e diz que fará Moisés esperar antes de ir encontra-lo. Adira conta a Leila o que Balaque fez com seu marido e como fugiram com a ajuda do feiticeiro do rei. Em meio a discussão, Moisés diz a Corá que deve seguir com a tarefa designada a ele por Deus e que não vai mais tolerar rebeldias. Zur encontra Betânia no corredor e a beija. Leila tenta fugir, mas é capturada. Betânia se arrepende do beijo. Moisés conversa com Zípora sobre o fato de ter sido traído por Corá. Zípora o acalma e diz que Deus está do lado dele na missão. Balaque diz a Elda que está sem paciência com Betânia. Balaão entra na sala, confronta Balaque e mostra que não tem lepra.

Quinta, 9/6 (Capítulo 49)

Balaão amaldiçoa Balaque e a rainha. Balaque pede que os oficiais matem Balaão, mas ele os enfeitiça. Betânia se sente mal e é aparada por Emma e Haya. Zur e Abner treinam num duelo de espadas. Balaque e Elda discutem preocupados com a maldição de Balaão e decidem chamar os sacerdotes. Haya tenta ajudar Betânia e Emma deduz que ela está grávida. Betânia troca olhares de preocupação com Zur. Corá diz que gostaria de tomar o lugar de Moisés e Arão. Betânia entra nervosa na sala de descanso e conta a Zur que o filho é dele. Zur diz que está feliz por ter filho com Betânia, que responde brava dizendo que eles não poderão passar a vida juntos e que o bebê será filho do rei. Rishon fica feliz com o tecido que Leila o entregou. Tanya fala para Emma que está feliz com a gravidez de Betânia, pois acha que isso afastará Zur dela. Balaque entra feliz nos aposentos e conversa com Betânia sobre a gravidez. Balaque diz que está ainda mais contente pois o filho que Betânia carregava ia contra a maldição de Balaão. Gerson pergunta quando o acampamento seguirá, Moisés responde que aguarda a instrução de Deus. Balaque faz um jantar e conta a todos que Betânia está grávida. A coluna de nuvem se move e Moisés diz que é hora de partir. Hebreus caminham pelo deserto liderados por Moisés e Arão. Há uma passagem de tempo. Leila grita de dor e Dorcas faz o parto do bebê, que é um menino. Bezalel e Simut conversam, quando hebreus chegam carregando Gahiji, desfalecido. Leila termina de amamentar o bebê, quando Rishon entra e diz que o menino pertence a ele.

Sexta, 10/6 (Capítulo 50)

Rishon sai com o bebê no colo e Leila sai atrás dele, desesperada. Adira realiza o parto de Siloé com dificuldades e o bebê não resiste. Rishon vai até a rua do comércio e vende o bebê de Leila. Miriã conta a Hur que Gahiji está desacordado e que não encontrou Leila. Balaque está feliz com a gravidez de Betânia que ainda se mostra preocupada. Tanya diz a Emma que Zur está apaixonado por Betânia. Dorcas pede calma a Leila, que grita com ódio e diz que fará de tudo para recuperar o filho. Lemuel está a caminho de volta e ouve o mercador que comprou o filho de Leila dizendo que não sabe o que fazer com a criança. Lemuel fica encantado com o bebê. Zur conversa com Betânia, que está triste, e diz que o amor dele sempre estará junto a ela e ao filho. Elda passa por lá e vê a cena de Zur beijando a barriga de Betânia e fica em choque. Siloé diz que quer ver o marido e o filho. Adira e Oren tentam acalmá-la, sem dizer o que houve, quando Lemuel entra com o bebê no colo.  Corá fala com Datã e Abirão sobre a história de Arão e Ana e diz que espalhará a história de que Arão roubou a mulher do filho. Arão conta a Moisés que está apaixonado por Joana, Moisés diz que não há problema nisso e relembra que Eliseba pediu que ele arrumasse uma nova esposa. Elda confronta Zur e pede que ele admita o que aconteceu com Betânia. Leila entra na casa de Oren pedindo para ver Adira e conta que Rishon vendeu seu filho. Lemuel disfarça e Adira fica desconfiada. Corá se aproxima fala que Arão está apaixonado e que roubou a pretendente do filho. Arão fica nervoso. Corá continua provocando e diz que Abiú pode ter morrido por culpa de Arão.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Tudo sobre

Dudu Azevedo

Últimas de Os Dez Mandamentos

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?
Thelma
80.47%
Lurdes
9.58%
Vitória
1.97%
Leila
7.99%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook