Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 10 a 14/4

O Rico e Lázaro: Zac mente sobre morte de Asher, e Joana se desespera

Reprodução/Record

Igor Rickli (Zac) em cena de O Rico e Lázaro; personagem levará mais um fora da amada - Reprodução/Record

Igor Rickli (Zac) em cena de O Rico e Lázaro; personagem levará mais um fora da amada

REDAÇÃO

Publicado em 9/4/2017 - 6h27

RESUMO: Os guerreiros babilônicos vão cercar e atacar Jerusalém. Asher (Dudu Azevedo) partirá para a batalha e por pouco não será atingido por uma bola de fogo. Para tentar fazer Joana (Milena Toscano) fugir com ele, Zac (Igor Rickli) mentirá dizendo que o amigo morreu na guerra, e a mocinha ficará desesperada. Joana fugirá de Zac e se entregará para o exército inimigo

Segunda, 10/4 (Capítulo 21)
Jeremias apanha do povo na rua. Dana recusa pedido de casamento de Absalom. Nabucodonosor ordena que o cerco a Jerusalém seja longo e impiedoso. Hurzabum não deixa Shag-Shag acompanha-lo até a festa da rainha no palácio. Chaim ofende Absalom, que parte para cima do pai. Jeremias é jogado na prisão por Fassur. Sem ser convidada, Shag-Shag entra no palácio. Zadoque exige que Fassur diga onde está Jeremias. O falso profeta Hananias procura Chaim e diz estar tendo alucinações. Belsazar presenteia Amitis com uma caixa de cheia de sapos, que pulam e assustam os convidados. Dinah passa mal e desmaia. Sammu-Ramat apresenta Hurzabum aos reis. Hurzabum se desespera ao ver Shag-Shag bêbada entre os convidados. Joana ampara Jeremias. Zedequias se irrita com as profecias de Jeremias e manda prendê-lo novamente. Hurzabum observa Shag-Shag ser expulsa da festa pelo general Arioque. Hananias tem um surto psicótico e cai do alto das muralhas da cidade. Jeremias é preso em uma gaiola em praça pública. Asher flagra conversa entre Joana e Fassur.

Terça, 11/4 (Capítulo 22)
Asher ameaça Fassur. Oziel avisa sobre a morte do falso profeta Hananias. Hurzabum implora pela vida de Shag-shag. Sammu-Ramat intervém, e Amitis manda libertá-la. Arioque expulsa Shag-Shag do palácio. Dois anos se passam, e Jerusalém sofre com o cerco dos guerreiros babilônicos. Nebuzaradã recebe uma mensagem do rei ordenando o ataque aos hebreus. Zedequias diz não precisar do Egito na guerra contra a Babilônia. Nabucodonosor avisa que Evil-Merodaque deverá se casar. O príncipe discorda do desejo do pai. Jeremias permanece preso a uma gaiola. Daniel reclama da maneira como Larsa trata os escravos. Fassur encontra Zedequias e avisa que Jeremias precisa morrer. Nabucodonosor diz que Jerusalém será destruída. Chaim trata os familiares com violência e Zac sai de casa. Neusta flagra Joaquim abraçando Edissa. No meio da noite, Fassur tira Jeremias da gaiola. Ebede-Meleque observa o profeta sendo levado para outro local. Jeremias é jogado dentro de um poço.

Quarta, 12/4 (Capítulo 23)
No fundo do poço, Jeremias vê Ebede-Meleque oferecendo ajuda. Zedequias permite que Ebede-Meleque liberte o profeta. Deus fala com Ezequiel e avisa sobre a destruição de Judá. Jeremias é levado até Zedequias e avisa que o rei morrerá se não se entregar. O profeta é mandado para a gaiola novamente. Nabucodonosor conversa com Daniel e se certifica do aviso de Deus. Nebuzaradã ordena o ataque à Judá. Asher se junta aos guerreiros hebreus. Chaim fala sobre um túnel secreto para fugirem. Zac segue em outra direção. Asher se desespera ao avistar uma imensa bola de fogo vindo ao seu encontro.

Quinta, 13/4 (Capítulo 24)
Asher consegue desviar da bola de fogo e sobrevive ao ataque. Baruque tenta salvar Jeremias. O povo hebreu se desespera com a ofensiva. Nebuzaradã e Rabe-Sáris atacam Jerusalém com o exército babilônico. Gedalias diz que Zedequias fugiu. Aicão avisa que se renderá. Fassur e Oziel encontram a família de Chaim e seguem para o túnel secreto. Zac procura por Joana. Os soldados babilônicos invadem Jerusalém. Asher se lembra da morte de Abel e mata dois soldados babilônicos. Dinah morre. Asher avista Uriel ferido e corre para socorrê-lo, mas ele não resiste e morre nos braços do filho. Asher luta com Nebuzaradã, e o oficial babilônico diz que o levará como escravo. Rabe-Sáris encontra Zedequias e os filhos tentando fugir e ordena a prisão do rei. Nebuzaradã manda poupar a vida de Jeremias. Bastante perturbado, Zac se aproxima do corpo de Uriel com um arco-e-flecha em mãos. Joana se aproxima desesperada. Zac mente e diz que Asher está morto.

Sexta, 14/4 (Capítulo 25)
Desesperada, Joana se desvencilha de Zac e foge para procurar seus familiares. Ela encontra os soldados inimigos e decide se entregar. Zac observa, mas prefere salvar a própria pele e foge. Zedequias tenta subornar Rabe-Sáris, mas é detido. Rabe-Sáris encontra com Chaim e seus familiares. Elga e Zelfa se recusam a seguir sem Zac. Zac corre para se esconder no templo. Nebuzaradã ordena que os soldados peguem todo objeto de valor que estiver no templo. Nebuzaradã nomeia Gedalias governador de Jerusalém. Zac encontra Chaim e os familiares. Joana é levada até a casa de Ravina por um oficial babilônico. A família de Ravina é conduzida com os outros escravos hebreus rumo à Babilônia. A princesa Shamiran, nova pretendente de Evil-Merodaque, chega ao palácio. Zac e os familiares se impressionam com a luxuosidade e grandiosidade da Babilônia. Nabucodonosor descobre que Zedequias foi capturado. Asher é jogado no canteiro de obras como um escravo. Zac apresenta sua casa aos familiares. Ele lamenta a ausência de Joana. Larsa ameaça queimar o rosto de Asher com ferro quente.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.