Capítulos de 19 a 23/6
Reprodução/Record
Cassio Scapin (Beroso) em cena de O Rico e Lázaro; vilão temerá ter falcatrua descoberta
REDAÇÃO
Publicado em 18/6/2017 - 7h03
RESUMO: Beroso (Cassio Scapin) ficará preocupado com a investigação de Daniel (Gabriel Gracindo) sobre o rombo nas contas do palácio e pensará em um jeito de esconder sua fortuna ilegal. O vilão procurará, então, Zac (Igor Rickli) e oferecerá uma boa recompensa para que o filho de Chaim (Henri Pagnoncelli) ajude a manter suas riquezas em segurança
Segunda, 19/6 (Capítulo 71)
Asher diz que abre mão de Joana para que Zac a faça feliz. Daniel fica intrigado com a diferença nas contas do fornecimento de armas. Zac se declara para Joana. Escondidos, Sammu-Ramat e Nebuzaradã se beijam. Ravina fala sobre o desejo de tornar-se administrador da sinagoga no lugar de Fassur. O sacerdote é convidado para um jantar na casa de Elga. Aspenaz avisa que Evil deseja ver Daniel. Beroso pede para Zac fingir que Absalom errou nos cálculos das vendas de armas. Evil procura o rei e chama Daniel para falar sobre o roubo nas contas do palácio. Zac chega em casa e se recusa a jantar na presença de Fassur. Dana incentiva o noivado de Joana e Zac. Sadraque percebe que Dalila é sonâmbula. No alojamento, uma escrava ameaça Lia com uma faca.
Terça, 20/6 (Capítulo 72)
Asher salva Lia e Naomi. Ebede tenta acalmar Gadise. Daniel pede sigilo nas investigações. Evil agradece o apoio do governador. Nabucodonosor condena os guardas que permitiram a entrada de Dalila em seu quarto. Ilana proíbe Rebeca de visitar Hurzabum. Zac pede para Absalom dizer que errou nos preços dados a Daniel. Matias é avisado sobre um chamado do governador. A pedido de Beroso, Zac procura Daniel e avisa que Absalom errou nos preços. Zelfa tranquiliza Tamir e Shamir. Zabaia entrega os ingredientes solicitados por Sammu-Ramat. Sammu afirma que Daniel morrerá em breve. Zabaia humilha Hurzabum. No calabouço, Shag-Shag grita por socorro. Beroso avisa que enviará Asher para o local da construção da estátua. Gadise não gosta do jeito frio de Matias. Ravina avisa que deseja administrar a sinagoga e discute com Fassur. Matias se apresenta no palácio. Ebede avisa que a pretendente de Joaquim está prestes achegar. Fassur conversa em particular com Oziel. Fassur vê Joana e fica atormentado. Beroso anuncia que a punição de Dalila deve ser a morte por afogamento.
Quarta, 21/6 (Capítulo 73)
Sadraque explica o problema de Dalila ao rei. Nabucodonosor permite que a costureira fique viva. Dalila agradece a ajuda de Sadraque e pede para ver Raquel. O rei dá mais tempo para que Arioque investigue o assassinato de Chaim. Dana e Joana decidem ajudar na eleição do novo administrador da sinagoga. Daniel divide a fiscalização das riquezas do palácio entre Matias e os sábios hebreus. Evil-Merodaque vigia a porta do quarto de Sammu-Ramat. Joaquim diz que não vai conhecer a nova pretendente. Neusta avisa que mandará Edissa para bem longe, caso ele não aceite receber a princesa de Tiro. Amitis pede para chamar Hurzabum. Beroso para Zac ajudá-lo a esconder suas riquezas.
Quinta, 22/6 (Capítulo 74)
Beroso oferece recompensa a Zac. Fassur visita Elga. Evil percebe que Beroso não está mais no quarto da sacerdotisa e estranha. Raquel e Dalila encontram com Dana e Joana na rua. Fassur difama Joana para Elga. Amitis avisa que tentará ajudar a mãe de Hurzabum e pede para Aspenaz levá-la até o calabouço. Evil conta sobre o sumiço de Beroso, e Daniel desconfia que possa te ruma passagem secreta no quarto de Sammu-Ramat. Sammu envenena a roupa de Daniel. Shag-Shag se surpreende ao receber a vista da rainha. Nebuzaradã avisa que a adivinha será condenada em breve. Em conversa com Amitis, Shag-Shag diz que o verdadeiro pai de Hurzabum está vivo e é poderoso. Daniel segue para o quarto. Mesaque vê Zac saindo da cidade com uma carroça cheia de mercadorias e o questiona. Enquanto coloca a roupa envenenada de volta nos pertences de Daniel, Sammu-Ramat se surpreende com a chegada do governador e se esconde em baixo da cama.
Sexta, 23/6 (Capítulo 75)
Daniel não veste a roupa envenenada. Mesaque revista a carroça e não encontra nada de importante. Zac suspira aliviado e termina de esconder uma pepita de ouro sob as mercadorias. Daniel percebe que Beroso está tramando algo. Nebuzaradã convida o rei para praticar luta. Rebeca encontra Hurzabum. Ebede avisa que a nova pretendente de Joaquim está para chegar. Edissa sofre com a notícia. Beroso encontra Sammu e diz que seu plano deu certo. Daniel pergunta se Mesaque está preparado para defender Shag-Shag no julgamento. Ilana convida Hurzabum para jantar. Hurzabum recebe o amparo da família de Rebeca. Daniel veste a roupa envenenada. Larsa avisa a Asher e Lior que chegou a hora de partir para outra cidade. Elga visita Shag-Shag na prisão. Shag-Shag é levada para o julgamento. Sadraque e Mesaque estranham a ausência de Daniel. Nabucodonosor questiona o atraso de Daniel no julgamento, mas manda trazerem a acusada. Mesaque começa a defendê-la. Evil, Amitis e Arioque também saem em defesa de Shag-Shag. Aspenaz vai até o quarto do governador para chamá-lo e se apavora ao vê-lo desacordado.
Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.