Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

No final de Travessia, Moretti se humilha por prato de comida: 'Morto de fome'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2023 - 8h15

Moretti (Rodrigo Lombardi) chegará ao fundo do poço e terá que implorar um prato de comida em Travessia. O mau-caráter sofrerá com a falta de regalias na cadeia e terá que apelar para a ex-mulher. Guida (Alessandra Negrini) se deliciará com o sofrimento do canalha ao ouvir que ele está morto de fome na prisão.

O choque do rival de Guerra (Humberto Martins) será grande ao chegar na prisão. No capítulo de quarta (3), ele aparecerá resmungando sobre a refeição servida aos detentos.

"Se pelo menos servissem uma comida decente!", reclamará o homem que mandou matar Guerra. "Esse picadinho de hoje até que não está ruim, não", ponderará um colega de cela. "Eu não sei onde é que você costumava comer, mas...", debochará Moretti.

O preso não gostará do desdém e mandará a real. "Se deixar esfriar vai ficar mais difícil de engolir. Mas se você prefere o picadinho frio...", retrucará o colega de cela do vilão da história de Gloria Perez.

Para tentar sair daquela situação, Moretti topará se humilhar para Guida. Ele pedirá o celular clandestino do companheiro de presídio e ligará para a ex-mulher.

"O que é que você quer? Saiu da cadeia?", indagará a dondoca, sem paciência. "Guida... Eu sei que, se você quiser, você dá um jeito de trazer uma comida decente pra mim! Eu preciso lembrar que existe comida decente no mundo", vai se humilhar o canalha. "Estou morto de fome... Ficando magro, doente", emendará ele.

No roteiro entregue aos atores ao qual o Notícias da TV teve acesso, a autora indica que a personagem de Alessandra Negrini não cairá no papinho do ex-marido, perceberá que é exagero e ainda fará piada.

"Bem que você precisava mesmo dar uma secada! Ficando gato, hein?", comentará ela. "Pago o que você quiser!", oferecerá o bandido. "Vou pensar... Tá? Vou pensar!", despistará Guida. Após desligar o telefone, no entanto, ela deixará claro que não pretende ajudá-lo. "Arriscar de novo meu Guerra? Nem
morta!", sentenciará.

Resumo dos capítulos

Segunda, 1º/5 (Capítulo 175)
Oto diz a Brisa que conversará com Bia. Guerra se recusa a falar de Débora para Chiara. Cidália avisa a Guerra que a prisão de Moretti foi mantida. Ari comenta com Gil sobre sua intenção em descobrir se Guerra teve algum envolvimento com a morte de Débora. Joel apoia Karina. Guida tenta reatar com Guerra.

Ari fica sabendo por Dante que Cidália e Guerra tentaram impedir que Sara obtivesse informações de Débora nos arquivos do hospital. Karina se emociona com o apoio que recebe dos colegas da escola. Caíque apresenta sua noiva Luana para Cotinha, dizendo que ela é assexual como ele. Bia escuta a conversa de Brisa com Sara sobre as previsões da cigana.

Terça, 2/5 (Capítulo 176)
Bia explica a Brisa como seu organismo pode apresentar a existência de dois DNAs. Juliana avisa a Brisa que pedirá ao Juiz a reavaliação do caso de DNA da cliente. Marineide fica emocionada ao ver Karina entrando na escola. Ari comenta com Gil que acredita que Guerra ou Cidália estejam envolvidos com a morte de Débora.

Depois de uma passagem de tempo, Chiara aparece com a barriga de seis meses de gestação, emocionada ao escutar Vera conversando com Júlia sobre o bebê. Guida e Guerra reatam o namoro. Laís e Monteiro comentam sobre a melhora de Theo. Cidália chega ao prédio de Chiara e observa Júlia, com barriga de grávida, se despedindo de Vera.

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a fim de saber informações sobre Brisa. Oto convida Dante para ser padrinho de seu filho. Juliana explica a Brisa que o Juiz precisa de informações técnicas para reavaliar o caso do seu DNA.

Brisa descobre que espera uma menina. Stenio avisa a Helô que conseguiu a libertação de Moretti. Laís informa a Stenio que eles venceram o caso de Guerra contra Ari. Ari conversa com o policial que esteve presente no dia em que Guerra levou o filho de Débora do hospital, e conclui que a criança é Chiara.

Quinta, 4/5 (Capítulo 178)
Emissora não vai divulgar o resumo.

Sexta, 5/5 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.

Sábado, 6/5 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.


Os capítulos de Travessia são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas.


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.