Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ENCRENCADA

Mércia encara a polícia, mente sobre crime e é desmascarada em Mania de Você

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Adriana Esteves está em cena em Mania de Você

Mércia (Adriana Esteves) em Mania de Você: ela vai ser desmentida na frente do delegado na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/2/2025 - 6h15

Em Mania de Você, Mércia (Adriana Esteves) vai surtar ao saber que Mavi (Chay Suede) terá se entregado à polícia e assumido ser o assassino de Molina (Rodrigo Lombardi). Ela invadirá a delegacia, falará que o filho está louco, tomando remédios e desacatará o agente da lei. Ao inventar um monte de mentiras, a madame acabará desmascarada por Luma (Agatha Moreira), afirmando que chegou a hora de falar a verdade. 

Nervosa, mas ainda confiante em sua capacidade de manipulação, Mércia encarará os policiais com firmeza e afirmará que o filho não matou ninguém. "Isso é um absurdo!", dispara a vilã na novela das nove da Globo. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 22.

"O senhor não vai dar ouvidos pra essa loucura, não é, seu delegado? O meu filho não tá bom da cabeça, tomou um monte de medicamento, tá alucinado, em surto, dizendo coisa sem sentido, fazendo uma besteira atrás da outra, ele não sabe o que diz", berrará a descompensada. 

O delegado pedirá que ela tenha calma. "O menino tá viciado em remédios", ela bradará. Mavi falará que a mãe mente e que pode fazer até um exame de sangue para verificarem se tem algum medicamento no meu corpo.

"Então você tá assim porque parou de tomar os medicamentos! Fala Luma, fala pro delegado o estado deplorável do seu marido!", insistirá a maluca. O delegado afirmará que a confissão de Mavi foi espontânea e já está assinada. 

O show de Mércia na delegacia

"Espontânea o escambau! Essa confissão é falsa, não tem nenhum valor jurídico... Mavi tem esquizofrenia, seu delegado, ele vê coisas, inventa que fez o que não fez... todo crime que ele vê na televisão ele fala: 'Olha lá, mamãe, fui eu que cometi!' Ele é assim! Eu posso ligar pro psiquiatra dele", continuará Mércia, mentindo descaradamente. 

Mavi afirmará que não é paciente de nenhum psiquiatra e disparará: "Ela tem um pen-drive com a imagem de uma câmera que gravou o momento em que eu dei os tiros no Molina. Essa mulher fez um inferno na minha vida com esse pen-drive, era uma chantagem atrás da outra". 

Mércia arregalará os olhos e falará que o filho enlouqueceu de vez. "O senhor me desculpe, Mavi escalou de uma depressão pra esse quadro lamentável! Ele realmente precisa de ajuda psiquiátrica. Anda, vamos embora, senão vou ter que te trancar de novo naquela clínica, você tá completamente fora de si! Luma, me ajuda com o seu marido, faz alguma coisa!", pedirá a madame.

Luma acaba com a palhaçada

Nesse momento, em vez de compactuar com a sogra, Luma dará um grito e a mandará parar de mentir. Ela declarará:

Chega, Mércia! Tá na hora da verdade aparecer, não dá mais pra esconder, não tem mais volta! Eu confirmo que foi mesmo o Mavi que matou o Molina. E também é verdade que a Mércia tem um pen-drive com a gravação do Mavi atirando! Essa é a verdade!

Mércia dirá que o casal é drogado, mandará o delegado rasgar os depoimentos dos dois e ainda dirá que vai representar contra o agente conduta de induzir um desequilibrado mental a confessar o que não fez. 

"A senhora me respeite e respeite o meu trabalho, ou vai me dar motivo pra mandar prendê-la agora! Então as senhoras sabiam que o senhor Mavi era o assassino do Ramiro Molina?", ele questionará. Luma confirmará que sim.

"Eu nego veementemente! Tudo o que eles tão dizendo é um absurdo, seu delegado, a Luma tá fazendo isso porque não gosta de mim, ela tem ciúme de mim com o meu filho, a relação deles é doentia! Ninguém matou ninguém, ninguém chantageou ninguém, isso é praticamente um surto coletivo!", vai vociferar a amante do morto-vivo.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Mania de Você.

Mania de Você tem direção artística de Carlos Araujo. A previsão inicial é a de que a novela fique no ar até 28 de março. A trama será substituída pelo remake de Vale Tudo (1988).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mania de Você e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 11 a 22/2

Terça, 11/2 (Capítulo 134)
Rudá comenta com Nahum sobre a fala de Edinho. Diana pensa em sondar Mércia sobre Volney. Hugo tira Robson do restaurante, depois que o ex-marido de Fátima entra em confronto com Gael. Berta expulsa Sirlei e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.