Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Mania de Você: Luma conquista viúvo em enterro e quebra as pernas de Molina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/2/2025 - 8h15

Luma (Agatha Moreira) vai descobrir o nome do comprador dos quadros supervaliosos da família de sua mãe em Mania de Você. Molina (Rodrigo Lombardi) até matará o galerista que vendeu as obras de arte no passado para manter isso em sigilo, mas não adiantará nada. A patricinha irá ao enterro do homem e se aproximará do companheiro dele. Ela o consolará e ganhará um aliado importantíssimo. 

Entre os capítulos de quarta (12) e quinta (13) da novela das nove da Globo, irão as cenas do assassinato e do enterro do galerista Leonardo (Isio Ghelman), que é cúmplice de Molina no roubo do tesouro de Luma. 

Ela encontrará o cadáver e ficará em São Paulo porque terá de prestar esclarecimentos à polícia. Depois, a protagonista decidirá ir ao funeral e verá o viúvo solitário, sendo olhado torto por pessoas mais conservadoras. De acordo com o roteiro, Alan (nome do ator não divulgado) será jovem e tatuado.

O rapaz acreditará na história contada por Luma sobre o roubo dos quadros e levará os arquivos do galerista morto para a patricinha vasculhar. Na trama, Molina já revelou que passou a se chamar Julius Eyer na Suíça. Ele é o dono do grupo Eyer, empresa com que Mércia (Adriana Esteves) fechou contrato.

Luma descobrirá que o roubo do seu tesouro e a tal fusão estão conectadas por causa dos arquivos que Alan deixará ela ver. Os dois aparecerão juntos lendo documentos no capítulo de quinta.

"Olha aqui, você não disse que era um Matisse?", indagará o viúvo do galerista. "Isso! E o Picasso! Os dois tão aqui! Nem acredito...", vai se alegrar Luma.

"Vendedor: Ramiro e Cecília Molina... Ele falsificou a assinatura da minha mãe, com toda a certeza! Comprador... Julius Eyer... Eyer... O grupo Eyer....", vai soltar a herdeira das obras de arte.

Resumo dos capítulos

Segunda, 10/2 (Capítulo 133)
Mavi não chega a tempo de impedir Mércia de assinar o contrato com o grupo Eyer. Viola e Rodhes escutam a conversa entre Filipa e Antônia. Mavi se nega a dar mais dinheiro a Filipa. Berta descobre que foi enganada por Ísis, Sirlei, Leidi e Evelyn. Mavi faz descobertas sobre a venda dos quadros da família de Luma.

Mavi avisa à mulher que ela terá que ir a São Paulo para saber quem foram os compradores. Luma acusa Mércia de roubar sua herança junto a Molina. Rudá fica intrigado quando Edinho afirma saber de sua inocência na morte de Molina. Luma se esforça para saber quem foram os compradores das obras de arte roubadas de sua família.

Terça, 11/2 (Capítulo 134)
Rudá comenta com Nahum sobre a fala de Edinho. Diana pensa em sondar Mércia sobre Volney. Hugo tira Robson do restaurante, depois que o ex-marido de Fátima entra em confronto com Gael. Berta expulsa Sirlei e Leidi de sua casa. Molina produz um vídeo falso de Volney, e manda para Diana.

Luma pede ajuda de Mavi na sua investigação sobre os quadros. Diante das ameaças de Luma, o galerista Leonardo acaba cedendo em mostrar à polícia provas de suas transações ilícitas. Rudá fica atônito quando Edinho questiona a morte de Molina.

Quarta, 12/2 (Capítulo 135)
Leonardo avisa a Molina que Luma o está pressionando. Edinho avisa a Rudá que o corpo que foi enterrado não era de Molina. Luma tenta fazer com que Mavi reaja. Mércia descobre que Filipa está viva e parabeniza Mavi. Iberê pede desculpas a Cristiano, que reage.

Sirlei deixa claro a Leidi que ama Berta e que contará à ex-mulher o que Ísis fez com o pai de Tomás. Daniel decide demitir Michele, a pedido da jovem. Filipa diz a Mércia que Viola descobriu que ela está viva. Luma encontra Leonardo desacordado.

Quinta, 13/2 (Capítulo 136)
Luma é convocada a depor na delegacia. Molina admira os quadros que roubou de Cecília. Diana conta a Hugo que foi convidada para expor suas joias em São Paulo. Hugo reclama de dor de cabeça. Michele pede a Daniel para revogar sua demissão. Luma tenta convencer Alan a ajudá-la a descobrir o que aconteceu com Leonardo.

Mércia avisa a Filipa que lhe dá o dinheiro, mas, em troca, ela deverá sair do país. Com a ajuda de Alan, Luma descobre que seus quadros foram comprados por Julius Eyer, e associa o nome ao grupo que fechou contrato com o Albacoa.

Sexta, 14/2 (Capítulo 137)
Edinho agride Rudá para garantir segredo sobre Molina. Mércia dá um ultimato para Filipa sair do país. Luma conta a Mavi que Julius Eyer comprou os quadros de Cecília, e pressiona Mércia. Berta passa mal, e Ísis não liga. Fátima aconselha Berta a pensar em ser feliz.

Mércia diz a Molina que Luma não pode saber que ele é o Julius Eyler. Dimalice chama Rodhes para consertar o registro da casa de Filipa. Ísis conta a Cristiano que Michele estava com Daniel enquanto ele estava preso. Filipa fica perplexa ao ver Viola. Mércia apresenta um homem para Luma e Mavi, dizendo que se trata de Julius Eyer.

Sábado, 15/2 (Capítulo 138)
Luma afirma a Mavi que desconfia de Julius Eyer. Viola tenta convencer Filipa a ajudar Rudá. Rudá é obrigado a cooperar com detentos para armar a fuga do presídio. Tomás ajuda Sirlei, que se embriaga por causa de Berta. Hugo desmaia, deixando Gael aflito. Michele não confessa a Cristiano que esteve com outra pessoa durante a ausência do namorado.

Hugo pede a Gael que não conte a Diana e a Bruna que passou mal. Luma arma com uma mulher para alterar a bebida de Julius Eyer e confiscar o celular do falso empresário. Viola reconhece um segurança de Mavi e pressente que Filipa corre perigo. Luma prova a Mavi que Julius Eyer é um brasileiro farsante.


Os capítulos de Mania de Você são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mania de Você e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 8 a 22/2

Sábado, 8/2 (Capítulo 132)
Mércia continua negando a Luma que esteja sendo orientada por alguém. Nahum conta a Rudá que Viola foi atrás de Filipa. Mavi convence Luma de que não há possibilidade de Molina estar vivo. Tomás diz a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.