Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE FARSA

Linguaruda, Xaviera atrapalha redenção de matador em Mar do Sertão: 'Mentirinha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovana Cordeiro com cabelos enrolados e na altura dos ombros em cena como Xaviera na novela Mar do Sertão

Xaviera (Giovana Cordeiro) revelará farsa a Fubá Mimoso (Marco França) na novela Mar do Sertão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2023 - 9h32

Sem querer, Xaviera (Giovana Cordeiro) provocará a volta do instinto matador de Fubá Mimoso (Marco França) em Mar do Sertão. Sob efeito de anestesia, a espevitada acabará relevando que se vestiu como Nossa Senhora Aparecida para enganar o bandido e salvar José (Sergio Guizé): "Tudo de mentirinha". Dom Tião se revoltará e deixará de lado a busca pela redenção na novela das seis da Globo.

No folhetim de Mario Teixeira, Tertulinho (Renato Góes) pagou Mirinho (Lucas Galvino) para ir atrás do pistoleiro com a intenção de dar cabo da vida do ex-vaqueiro de vez. Fubá Mimoso foi até Canta Pedra pronto para cumprir sua missão e assassinar o amado de Candoca (Isadora Cruz).

No entanto, Xaviera e Timbó (Enrique Diaz) conseguiram salvar a vida do amigo com uma armação genial. A espevitada se vestiu como a santa de devoção do matador e o fez confessar seus pecados. Enganado, o assassino decidiu se entregar à polícia e se redimiu dos crimes cometidos.

O personagem de Marco França voltou para a cidade após deixar a cadeia, mas atendendo pelo nome de Dom Tião e em busca de uma oportunidade de mudar de vida. Só que uma revelação da ex-faxineira atrapalhará a evolução espiritual dele.

No capítulo de segunda (20), a jovem e Dom Tião sofrerão com dor de dente e irão até o consultório de Savinho (Bruno Dubeux) ao mesmo tempo. A bonitona será atendida na frente, delirará com o efeito do anestésico e falará demais.

"Fubá Mimoso! Foi contratado pra matar José, sabia não, doutor?", contará ela. Depois, a moça revelará a armação: "Quem mandou eu fingir que era a Compadecida?".

"É o quê? Então aquela aparição da santa…", se surpreenderá o pistoleiro. "Farsa! Tudo de mentirinha. Eu e Timbó que armamos tudo, pra enganar Fubá Mimoso. Enrolamos o homem direitinho. Pra ele não matar José, e agora o homem tá aí, na sala de espera", revelará a ex-golpista.

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão está no ar na faixa das 18h da Globo. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de Duca Rachid e Julio Fischer em 20 de março.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.