Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BALEADO

Jonatas morre em Terra e Paixão? Diagnóstico grave acaba com esperança

FOTOS: BELLA PINHEIRO/TV GLOBO

Paulo Lessa caído no chão e desacordado em cena da novela Terra e Paixão

Jonatas (Paulo Lessa) levará tiro em Terra e Paixão; agricultor passará por cirurgia às pressas

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2023 - 21h30

Jonatas (Paulo Lessa) terá um ato heroico, pulará na frente de Aline (Barbara Reis) e salvará a mocinha do disparo do matador (Zé Wendell) em Terra e Paixão. Baleado, o agricultor ficará em estado grave e passará por uma cirurgia de emergência. O diagnóstico do rapaz causará um sofrimento terrível. "Existe a possibilidade de que não consiga mais andar", avisará o médico na novela das nove da Globo.

No capítulo desta terça (31), um cúmplice do pistoleiro abordará a produtora rural no bar com o intuito de distrai-la. "Bora dançar, coisa linda?", provocará o homem. "Não, obrigada. já dancei bastante, estou cansada", negará ela.

O safado puxará a professora à força e irritará Jonatas. "Meu camarada, você não ouviu ela dizer que não quer? Então deixa a moça em paz! Ô cara, larga de ser abusado!", confrontará o filho de Gentil (Flavio Bauraqui).

Eles entrarão numa luta corporal e causarão um alvoroço no Naitandei. O matador aproveitará a distração da vítima durante uma briga para disparar. Alertado por Jurecê (Daniel Munduruku) após uma visão do pajé, Caio (Cauã Reymond) chegará a tempo de avisar a amada. "Aline! Cuidado!", berrará.

Jonatas escutará o grito do irmão e se jogará na frente da protagonista. O agricultor será atingido por uma bala e agonizará no chão, enquanto o criminoso fugirá correndo ao perceber o erro.

"Jonatas! Ele tá sangrando!", se apavorará a viúva. "Tem que chamar uma ambulância!", gritará Caio. "Meu irmão... Como foi acontecer isso?", chorará Menah (Camilla Damião). "Meu filho! Onde está essa ambulância? Tem que levar ele correndo pro hospital, rápido!", pedirá Agatha (Eliane Giardini).

"Essa briga foi uma armação! O homem provocou o Jonatas, pro outro bandido me matar!", acusará Aline. Marino (Leandro Lima) e Andrade (Ângelo Antônio) sairão para procurar o bandido.

O que acontece com Jonatas?

O rapaz será levado às pressas para o hospital e passará por cirurgia. "O estado dele é muito grave, doutor?", perguntará a mocinha. "Eu não quero dar nenhum prognóstico precipitado. Mas a situação dele é sim bastante delicada", confirmará o médico.

A personagem de Barbara Reis sofrerá com o estado do amigo. "Aquele tiro era pra mim, Caio! Pra mim! Foi o seu pai que mandou me matar! Tá na cara que aquela briga foi armada pra atirarem em mim e ninguém culpar o seu pai", disparará a injustiçada.

Paulo Lessa caído no chão, com Barbara Reis de costas

Jonatas ficará em estado grave após tiro

Depois, o cirurgião contará que a operação foi bem-sucedida. "Mas precisamos aguardar as próximas horas, para ver como o paciente vai reagir. Infelizmente, eu não posso mentir. O estado dele é muito grave. Ele corre risco de morte", explicará.

"O meu filho! Não, eu não posso perder o Jonatas! Eu não criei meu filho pra ele morrer assim! O Jonatas não, meu Deus!", chorará Gentil.

O rapaz ainda receberá a visita de Graça (Agatha Moreira) no hospital. "Oi, Jonatas. É a Graça. Eu menti e me deixaram entrar aqui. Eu disse que a gente é namorado", falará ela.

A patricinha chorará e começará a rezar pelo amante: Olha, Deus, eu sei que eu não sou uma pessoa tão boa, que eu não sou muito de rezar... Mas eu queria pedir pelo Jonatas. Ele é bom, Deus! Protege ele, por favor. Não deixa o Jonatas morrer. Ele tem muito pra viver ainda. Talvez a gente até possa viver alguma coisa juntos, né?".

Diagnóstico desolador

O médico vai atualizar o estado de saúde do rapaz. "Nós conseguimos retirar a bala que estava alojada nas costas do Jonatas. Mas as primeiras horas são determinantes pra saber como ele vai reagir", dirá o especialista.

O médico será bastante honesto: "A situação dele ainda é bastante delicada. Vejam bem, minha função nesse momento é preparar a família pros desafios que podem vir pela frente. Ele não corre mais risco de morrer. Mas existe a possibilidade de que não consiga mais andar. O tiro atingiu as vértebras da coluna. E isso pode comprometer a mobilidade do paciente".

Gentil jurará vingança assim que o agricultor despertar. "Eu não me conformo com o que aconteceu com você, meu filho. Não é justo você assim... Numa cama de hospital. Mas agora eu quero justiça. Quem fez isso com você vai pagar. Nem que eu faça com as minhas próprias mãos", promoterá.

"Eu não quero vingança. Só quero voltar pra minha vida logo. Não vejo a hora de sair dessa cama e tocar a plantação", se animará o rapaz. O idoso cairá no choro: "Meu filho... O médico disse...".

Contudo, Jussara (Tatiana Tiburcio) cortará o namorado. "Não vai pensar em trabalho agora, Jonatas", soltará ela. "É, primeiro você tem que focar na sua recuperação", completará Menah, tensa.

O bonitão receberá o diagnóstico em cenas previstas para irem ao ar na sexta (3). Ele não esconderá o choque ao descobrir que perdeu o movimento das pernas. "Então, eu não vou mais andar? E como eu vou tocar as minhas terras? Ajudar meu pai? Como eu...", reclamará.

"Calma, Jonatas", pedirá a professora. "Como eu vou ficar calmo, Aline? Eu aqui feito uma besta, fazendo plano pro futuro. Mas a verdade é que a minha vida tá acabada", desabafará ele.

Revoltado, o agricultor não aceitará nem fazer o tratamento de fisioterapia. O sofredor chegará a dizer que a vida não tem mais sentido para ele.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.