Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Redenção

Império: Enrico pede perdão a Leonardo e aceita emprego na Itália

Reprodução/TV Globo

Klebber Toledo e Joaquim Lopes na última discussão entre Enrico e Léo, no capítulo da última sexta (6) - Reprodução/TV Globo

Klebber Toledo e Joaquim Lopes na última discussão entre Enrico e Léo, no capítulo da última sexta (6)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/2/2015 - 21h07
Atualizado em 12/2/2015 - 5h00

O personagem de Joaquim Lopes, Enrico, se transformará em um outro homem nos próximos capítulos de Império. O baque de ver o pai, Cláudio (José Mayer), ser gravemente ferido para salvá-lo do ataque de Felipe (Laércio Fonseca) vai mexer com ele. Após doar sangue  para o cerimonialista e pedir perdão de joelhos ao pai, o chef procurará Leonardo (Klebber Toledo) para acabar com o remorso que o corrói por ter sido preconceituoso com o homossexual. "Te aceito como você é e até te admiro", dirá Enrico.

A cena, que irá ao ar no dia 20, terá um tom emocionante. Além de se desculpar com e ex-amante do pai, Enrico vai agradecer a ajuda do loiro no socorro de Cláudio. Na mesma semana, o chef também aceitará o desafio de comandar um restaurante na Itália e vai se prepaar para deixar o Brasil. No entanto, uma pedra continuará no seu caminho. Enquanto ele ajeita sua vida, Felipe permanecerá seguindo seus passos. Tudo indica que o cozinheiro o atacará de novo.

Na sequência em que vai à casa de Léo, Enrico vai se deparar com o loiro se despedindo de Etevaldo (André Gonçalves). Mas é aí que ele mostra que mudou. "Leonardo abre a porta para Etevaldo, e este faz um carinho demorado no rosto dele. Enrico baixa a cabeça para não ver os dois se despedindo", indica o roteiro entregue à produção. 

Confira como vai ser a conversa dos dois:

Enrico: "É meio estranho o que vou te falar, mas fico feliz em saber que você está com alguém..."

Leonardo: "Bacana ouvir isso, mas acho que você não veio aqui para falar do meu namorado, né?"

Enrico: "Não... Vim porque acho que chegou a hora da gente ter uma conversa séria para enterrar de uma vez por todas o passado. E quero começar agradecendo tudo o que você fez pelo meu pai..."

Leonardo: Você veio aqui para me agradecer?"

Enrico: "É."

Leonardo: "Não vejo por quê, não fiz nada... E aquelas diferenças entre nós ficaram para trás, já esqueci."

Enrico: "Mas eu não. Eu lembro a toda hora, e isso está me fazendo muito mal. Então, por favor, só escuta o que tenho para dizer, não vai ser fácil para mim, mas é isso ou então acabo enlouquecendo. Leonardo, eu te peço perdão, perdão por tudo. Acho que estava cego, doente de preconceito... Enfim, não existe desculpa para as minhas atitudes. Eu devia ser um caso perdido, mas aí aconteceu aquilo com o meu pai e eu vi o quanto você é um cara legal. Humano, parceiro, amigo. E por alguns minutos, longos minutos, esqueci que você era gay. Esqueci do quanto você me incomodava, incomodou durante tanto tempo... Eu transcendi a qualquer informação a seu respeito, e vi o quanto você é, antes de tudo, uma pessoa de valor. Eu pude até entender o que meu pai viu em você... Eu mudei, cara. Saquei que o mundo não ia mudar, que eu estava remando contra a corrente e mudei. Te aceito como você é e até te admiro. Eu sei que a dor que causei em você e em outras pessoas não vai se apagar só porque reconheço meu erro, mas vim aqui por causa de outra dor, a minha dor, a dor do remorso. Que só passa se você aceitar o meu pedido de perdão."

Leonardo: "Vamos passar a borracha em tudo isso, Enrico."

Enrico: "Você consegue?"

Léo fará que sim com a cabeça. Os dois darão um aperto de mão e um abraço.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?