Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Boataria

Império: Autor Aguinaldo Silva nega que José Alfredo vira mendigo

Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero em cena do capítulo de quinta-feira (20) de Império; personagem não vai virar mendigo - Reprodução/TV Globo

Alexandre Nero em cena do capítulo de quinta-feira (20) de Império; personagem não vai virar mendigo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2014 - 10h38

Autor de Império, Aguinaldo Silva mandou um recado para o elenco da novela das nove da Globo desmentindo vários boatos envolvendo a trama, entre eles o de que o protagonista José Alfredo (Alexandre Nero) vai virar morador de rua depois de forjar a própria morte, tomando uma espécie de veneno, e "ressuscitar" dentro do caixão.

No bloco de capítulos entregue aos atores nesta semana, com cenas que vão ao ar na segunda quinzena de dezembro, Silva anexou o seguinte bilhete:

"Ao nosso absurdamente fantástico e maravilhoso elenco: não acreditem nas capas sensacionalistas publicadas por algumas revistas semanais de dez centavos especializadas em televisão. Exemplos: Téo vai morrer envenenado, o comendador vai virar mendigo... E outros absurdos iguais. Em Império só vale o escrito, e o escrito está nos blocos de capítulos que vocês recebem todas as semanas. Ou no blog deste autor que vos escreve, fã ardoroso de todos vocês. O resto e boato".

As cenas da falsa morte do comendador ainda não foram gravadas. Nos últimos blocos de capítulos entregues ao elenco, o personagem aparece se preparando para um sumiço e para o risco de morrer de verdade. Após recuperar o diamante cor-de-rosa de Cora (Drica Moraes), ele entrega um pedaço para cada um dos quatro filhos (incluindo Cristina). À personagem de Leandra Leal, ele dá uma procuração que a torna sucessora na Império das Joias. E tentará resolver sua situação com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa).

O boato desmentido por Aguinaldo Silva é o de que José Alfredo passaria a usar roupas velhas e rasgadas após "ressuscitar". Ele viveria escondido na casa de Cora e se comunicaria com Cristina por meio do motorista Josué (Roberto Birindelli).

O comendador vai forjar tomar uma "poção" que o fará "morrer" para voltar mais forte, após perder o poder do diamante cor-de-rosa. Será uma forma também de driblar o escândalo em que se verá envolvido após Téo Pereira (Paulo Betti) publicar que ele roubou o pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e é suspeito de assassinato.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.