Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REDENÇÃO?

Hélio é vilão em Terra e Paixão? Filho de Agatha se arrepende de golpe contra Petra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Petra (Debora Ozório) prestes a beijar Hélio (Rafael Vitti) em cena da novela Terra e Paixão

Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti) em cena de Terra e Paixão: golpe do baú na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2023 - 21h30

A verdadeira identidade de Hélio (Rafael Vitti) virá à tona em Terra e Paixão. O engenheiro é o terceiro filho de Agatha (Eliane Giardini) e faz parte do plano da vilã para arrancar o dinheiro de Antônio (Tony Ramos). Porém, o rapaz afirmará que se arrependeu de ter aceitado dar um golpe em Petra (Debora Ozório). "Me apaixonei de verdade", confessará ele na novela das nove da Globo.

No capítulo desta terça (24), Caio (Cauã Reymond) ficará pasmo ao descobrir por meio de Irene (Gloria Pires) que a mãe teve outro filho. Ele correrá até a pousada e cobrará explicações. A ex-presidiária se fará de vítima e alegará ter sido separada do caçula pela família de Evandro (Rafael Cardoso), médico com quem fugiu de Nova Primavera no passado.

Depois, a megera entrará no quarto de Hélio e contará sobre o atrito com o agrônomo. "Ele ficou sabendo que tem outro irmão, além do Jonatas [Paulo Lessa]. A gente não pode deixar o Caio descobrir que o meu terceiro filho é você", disparará a cínica.

Só que a reação do jovem surpreenderá e dará a entender que ele não é tão ruim como a mãe. "Por mim, a gente já tinha contado a verdade pra todo mundo. Eu não quero mais continuar fingindo", soltará. "Já discutimos isso um milhão de vezes. Você veio comigo pra conquistar a filha do Antônio e conseguir essa sucessão", retrucará a víbora.

Eu já te disse que me apaixonei de verdade pela Petra. Eu tinha concordado com esse plano pra fazer justiça. Porque você sempre falou que esse Antônio La Selva te fez muito mal. Mas a Petra é diferente do resto da família. Eu não esperava encontrar alguém tão doce como ela... E além de tudo, a Petra tá doente. Eu não quero fazer mal pra ela, mãe!

"Melhor ainda, você se casa com a Petra gostando dela. Só que você não pode falar a verdade agora", insistirá Agatha. "Eu me arrependo muito de ter aceitado esse plano", lamentará o cúmplice da vilã.

"Ah, se arrepende? Mas gostou quando o dinheiro começou a entrar na sua conta. Dinheiro da mesada do Antônio", disparará a amiga de Angelina (Inez Viana). "Claro, a gente tava sem grana há tempos. Mas agora eu tenho emprego, o pessoal da cooperativa gosta do meu trabalho. Eu posso tentar um cargo efetivo lá e daria muito bem pra me manter com o que eu ganho", argumentará ele.

A interesseira não dará ouvidos ao filho. "Agora é tarde pra pular do barco. Se o meu plano de voltar com o Antônio não der certo, você tem que virar o sucessor de qualquer maneira", exigirá. Os dois vão ser interrompidos por Anely (Tatá Werneck), que já está desconfiada da relação dos hóspedes.

O que acontece com Hélio?

Mais tarde, Hélio ainda escutará escondido uma conversa de Caio e Ademir (Charles Fricks). O bonitão pedirá ajuda a Rodrigo (Maicon Rodrigues) para encontrar o irmão mais novo.

"Parece que ele mora na Europa. Eu não sei direito o país. Mas pela informação que eu tive, ele foi pra lá ainda criança. Só que o nome dele eu já sei. É Evandro H. Arruda Fernandes", contará. O agricultor perceberá que o nome é o mesmo do médico que fez o parto de Caio.

O engenheiro entrará em pânico e dirá para a mãe que não quer mais mentir. Ele ainda visitará Petra e insistirá que a mocinha precisa acreditar em seu amor por ela.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.