Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VALE O ESCRITO

Globo usa contraventor de Volta por Cima para divulgar série sobre jogo do bicho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Milhem Cortaz caracterizado como Osmar em cena de Volta por Cima

Osmar (Milhem Cortaz) em Volta por Cima; bicheiro ajudou a divulgar a série Vale o Escrito

REDAÇÃO

Publicado em 2/1/2025 - 9h03

A Globo fez referência à série documental Vale o Escrito, sobre o jogo do bicho no Rio de Janeiro, no capítulo desta quarta (1º) de Volta por Cima. O título da produção foi dito por Jô (Vitor Sampaio) na cena em que Osmar (Milhem Cortaz) --usado como “laranja” por Violeta (Isabel Teixeira)-- assume as bancas que ficaram vagas após a morte de um “colega” da contravenção.

Essa não é a primeira vez que o folhetim de Claudia Souto faz referência ao documentário, até porque o bandido Baixinho (Rodrigo García) era livremente inspirado em Bernardo Bello. O ex-marido de Tamara Garcia foi um dos entrevistados pela produção do Globoplay.

“Bom dia rapaziada, queria pedir a atenção de vocês por um minuto. Para quem não conhece, esse é o Osmar Bruto", disse Jô, chegando em um bar.

“Obrigado, primeiramente meus sentimentos pela perda de vocês. Mario Coelho [ator não divulgado] deixou um legado através de cada um que apontava o jogo para ele. Vocês perderam um chefe, mas ganharam um pai", emendou Osmar.

“Eu já me acertei com a dona Coelha, e o emprego de vocês está garantido! Nosso pessoal vai passar no mesmo horário para pegar aquela féria do jogo", acrescentou o personagem de Milhem Cortaz.

A “guerra do jogo do bicho” é uma das tramas centrais de Vale o Escrito, em que o contraventor Gerson (Enrique Diaz) é o principal inimigo de Osmar. Ele até mesmo sequestrou Tati (Bia Santana) depois que a facção rival instalou máquinas de bichos de pelúcia em seu território.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Volta por Cima.

Volta por Cima é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. A direção artística é de André Câmara, e a direção-geral de Caetano Caruso.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Volta por Cima e outras novelas:

Resumos Semanais

Resumo de Volta por Cima: Capítulos da novela das sete da Globo - 11 a 22/2

Terça, 11/2 (Capítulo 116)
Belisa se explica para Gigi. Edson decide colocar seu nome nos documentos de Jão. Madalena e Matias conversam entrosados. Silvia acolhe Gigi. Jayme fala novamente de Sidney para Cida. Lucas sofre um acidente, e Sidney o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.