Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AFIADA

Globo picota capítulo original de Cabocla em três para 'edição especial'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Uma mulher de pele clara, cabelo castanho encaracolado, usa um vestido claro de época, sentada em uma varanda de madeira, olhando seriamente para frente.

Cândida (Patricia Pillar) em Cabocla; novela está mais curta em primeira semana de reprise

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2024 - 15h04

A Globo transformou o primeiro capítulo de Cabocla em três na edição especial. Nesta quarta (28), o público ainda assistiu a cenas que foram exibidas originalmente no primeiro episódio, que terminou justamente no encontro de Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello) no trem.

Os 167 capítulos do folhetim de Benedito Ruy Barbosa já seriam naturalmente cortados para caber na faixa dedicada às chamadas "edições especiais". Os editores vão ter um trabalho extra nessa primeira semana, em que a produção divide espaço com a reta final da reprise de Cheias de Charme.

Cabocla teve apenas um bloco, que se resumiu justamente a algumas cenas essenciais para a história: como Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira) descobrindo que está com uma lesão no pulmão direito; e Boanerges (Tony Ramos) contratando Tomé (Eriberto Leão).

A curta duração da "edição especial" virou até piada nas redes sociais. "Eu esqueci da novela. Estou vendo [agora] e provavelmente já vai acabar", escreveu Brenda no X. "Cortaram cenas do Luís", reclamou um perfil identificado apenas como Pipo.

"Mas já acabou?", questionou Cadu. "Que essa dobradinha acabe o mais rápido possível porque Cabocla durante só 15 minutos é intragável", reclamou Nave. "Poxa, já acabou?", acrescentou Aline.

"Hoje foi mais rápido, deve ser por causa do jogo", lembrou Lara Rafaella, já que a programação da Globo costuma ser adiantada às quartas-feiras por causa do futebol.

Audiência da reprise de Cabocla

Exibida originalmente em 2004, Cabocla voltou ao ar na Globo na segunda (26) para substituir Cheias de Charme. Entretanto, a história criada por Benedito Ruy Barbosa registrou menos audiência do que o primeiro capítulo de três das quatro novelas que já ocuparam a faixa chamada de Edição Especial --só não teve desempenho pior do que O Cravo e a Rosa (2000).

Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV com fontes do mercado, a saga de Zuca (Vanessa Giácomo) marcou 11,0 pontos na Grande São Paulo, com um capítulo que teve apenas 20 minutos de duração.


Resumos Semanais

Resumo de Cabocla: Capítulos da novela da Globo - 11 a 14/7

Quarta, 11/9 (Capítulo 15)
Emerenciana se preocupa com Ritinha e Belinha, que demoram a voltar. Bina concorda em mandar Zuca para a casa de Boanerges. Belinha e Neco se encontram e Nastácio vê. Zuca fica envergonhada com Luís. Nastácio afirma ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.