DEUS SALVE O REI
Raquel Cunha/TV Globo
Marina Ruy Barbosa (centro) com Antônio Guilherme Cabral e Leandra Caetano: anacrônicos
O último capítulo de Pega Pega, além dos finais felizes dos protagonistas e de punições aos vilões, trouxe uma surpresa: Gabriel (Antônio Guilherme Cabral) e Drica (Leandra Caetano) foram parar no reino de Artena, onde se passará Deus Salve o Rei. Para promover a nova novela, a Globo pesou a mão e transportou personagens do século 21 para a Idade Média.
Na cena exibida antes do desfecho de Pega Pega, Gabriel e Drica foram parar em Artena e encontraram Amália, a mocinha vivida por Marina Ruy Barbosa. As duas crianças pediram ajuda a ela para voltar para casa.
A ruiva, então, perguntou de onde eles vieram. O menino explicou que Drica é da Tijuca, e ele, de Copacabana. "Copacana? Tijuca? Onde ficam esses reinos?", questionou Amália, confusa. Em seguida, Gabriel acordou e descobriu que tudo não passava de um sonho.
Não é a primeira vez que a Globo aproveita o sucesso de uma novela para divulgar a próxima. Em Totalmente Demais (2015), Tatá Werneck fez uma ponta no último capítulo na pele da patricinha Fedora, que interpretou na sucessora Haja Coração.
A própria Pega Pega aproveitou o embalo de Rock Story para se promover: no episódio derradeiro da novela musical, Camila Queiroz apareceu como a personagem Luiza no ateliê da estilista Yasmin (Marina Moschen).
No entanto, as duas interações anteriores ocorriam com tramas contemporâneas, no qual fazia sentido que os personagens interagissem. Acreditar que Gabriel sonhou com o reino de Artena é, de certa forma, implicar que a próxima novela se passará inteiramente na imaginação do garoto.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro
Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.