Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Totalmente Demais

Globo dá mau exemplo e exibe jovem dirigindo após beber em novela

Fotos Reprodução/TV Globo

Jamaica (Gabriel Reif) bebe cerveja no capítulo de segunda-feira (1º) de Totalmente Demais - Fotos Reprodução/TV Globo

Jamaica (Gabriel Reif) bebe cerveja no capítulo de segunda-feira (1º) de Totalmente Demais

DANIEL CASTRO

Publicado em 3/2/2016 - 5h37

A Globo vem dando maus exemplos em Totalmente Demais, sua novela das sete. Em apenas uma semana, ela mostrou duas vezes um personagem bebendo cerveja em um bar e dirigindo em seguida. No capítulo do último dia 27, a sequência foi clara: após ingerir a bebida alcoólica, o despojado artista plástico Jamaica, interpretado por Gabriel Reif, foi embora para casa dirigindo seu carro e dando carona para a estudante de jornalismo Leila (Carla Salle). Anteontem (1º), a sequência mostrou Jamaica bebendo, mas apenas sugeriu que ele dirigiu depois.

Nas cenas desta semana, Jamaica ingeriu pelo menos uma garrafa de cerca de 300 mililitros e um copo americano de cerveja. Ele deixou o bar apressado, após receber um telefonema, e correu para o outro lado da rua, onde o carro dele provavelmente estava estacionado. Leila (Carla Salle), que o acompanhava no bar, lamentou: "Lá se foi a carona".

A Globo, em sua defesa, diz que que a carona à qual Leila se referia poderia ter sido um táxi. Para quem assistia à novela, no entanto, ficou claro que Jamaica correu em direção ao próprio carro. Ele não precisaria atravessar a rua para pegar um táxi. E, geralmente, as pessoas não se referem a táxi como carona. Muito menos Leila, que já tem um histórico de pegar carona no carro de Jamaica.

O artista plástico foi com Leila até Curicica (na zona oeste do Rio, um bairro de periferia) especialmente para conhecer um bar. Jamaica estava com um copo de cerveja na mão quando recebeu uma ligação de Max (Pablo Sanábio). Bancando o cupido, Max disse a Jamaica que Lu (Julianne Trevisol), por quem o artista plástico está apaixonado, adorou um presente que ele enviara para ela. Afirmou ainda que Lu o estaria esperando em uma boate logo em seguida. 

"Então fechou. Eu tô saindo daqui e vou passar batido em casa, vou tomar um banhão e já estou chegando aí", respondeu Jamaica, todo animado, tomando todo o copo de cerveja em uma entornada só.

Na semana anterior, Jamaica cantou Lu em um outro bar frequentado pelos jovens da trama. Eles aparecem juntos, tomando cerveja em uma mesa. Ao final da noite, Jamaica foi embora com a amiga Leila. A última cena da sequência mostrou Jamaica e Leila tendo uma conversa _e o rapaz ficou o tempo todo com os braços sobre o volante antes de dar a partida.

Felizmente, em ambas as noitadas, Jamaica não foi parado em nenhuma blitz nem se envolveu em acidentes. Uma garrafa de cerveja já seria suficiente para o personagem ser flagrado em teste do bafômetro. A Globo não se manifestou sobre as cenas da semana passada até a conclusão deste texto.

Jamaica toma cerveja com Lu (Julianne Trevisol) no capítulo do dia 26 de Totalmente... 

Crédito

...Demais e vai embora digirindo, com Leila (Carla Salle), em cena apresentada no dia 27


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.