Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FARSA BEM MONTADA

Geremias morre em O Rei do Gado? Saiba quem armou atentado contra fazendeiro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Raul Cortez como Geremias em O Rei do Gado; ele tem o semblante sisudo e levemente espantado, com a boca comprimida e os olhos arregalados, em cena da novela

Geremias (Raul Cortez) em cena de O Rei do Gado; ele sobreviverá a um tiro e investigará crime

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2023 - 16h30

Geremias, interpretado por Raul Cortez (1936-2009), escapará ileso do atentado que sofreu em O Rei do Gado. Ele até correrá risco de morte, mas dará a volta por cima e sairá do hospital apenas uma madrugada depois da tragédia. 

A partir daí, o fazendeiro terá um único objetivo: descobrir quem tentou matá-lo na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo. Ele desconfiará de Bruno (Antonio Fagundes) e de Luana (Patricia Pillar), mas acabará descobrindo que foi Rafaela (Gloria Pires) quem disparou o tiro.

Será a megera, aliás, quem envenenará o tio contra a verdadeira Marieta. Ela plantará evidências falsas e dirá ao tio que Luana pode ter ido morar lá a mando de Bruno, justamente para pegá-lo desprevenido e matá-lo. Com isso, a boia-fria poderia ter acesso ao patrimônio dos Berdinazzi e entregá-lo de bandeja aos Mezenga.

De início, o latifundiário achará a história um absurdo. Mas a personagem de Gloria Pires começará a armar situações para que seu argumento pareça verossímil. Primeiro, dirá que viu as balas da arma do tio fora do lugar. Depois, afirmará que Luana sumiu logo na hora em que ele levou um tiro.

Por fim, a farsante "lembrará" que a loira teria enterrado algo no terreno. Ela apontará um local na fazenda, e Geremias encontrará seu revólver --sem fazer ideia de que a própria Rafaela o plantou ali.

Furioso, o fazendeiro confrontará a loira e a cobrará pelo atentado. Ela se revoltará contra a acusação e fugirá da fazenda, preferindo voltar a cortar cana a ter de viver entre as constantes desavenças entre Berdinazzi e Mezenga. O personagem de Raul Cortez, então, perceberá a felicidade da golpista com a partida da prima. E será aí que começará a desconfiar dela.

Tudo vai piorar quando a cínica mentir descaradamente sobre o assassinato de Fausto (Jairo Mattos). Ela dirá que combinou a morte do advogado com Marcos (Fabio Assunção), mesmo com o ricaço afirmando veementemente que sabe que ela está mentindo. Ela perguntará como ele tem tanta certeza, e o homem será claro: "Fui io, Rafaela. Eu matei aquele desgraçado. E sem nenhum remorso", bradará o latifundiário.

A personagem de Gloria Pires quase cairá dura. "Mas por que que o senhor...?", perguntará a moça, completamente chocada. "Tua história, Rafaela, tá mal contada desde o início", esbravejará o veterano, em referência ao fato de ela se fingir de Marieta e, depois, inventar a farsa contra Luana.

"Mas por que o senhor deixou eu continuar essa história?", continuará ela. "Porque você me ajudou a separar o maledeto Bruno Mezenga", cravará o ricaço, que usou a jovem para fazer um testamento que não contempla o sobrinho-rival. 

Rafaela perderá a fala, mas tentará manter a postura dissimulada. Geremias a acusará pelo tiro. Ela continuará quieta. O homem tomará o silêncio como uma confissão de culpa e a escorraçará da fazenda. Mas, compadecido, dará uma porção de terras à dondoca.

A essa altura, ela terá perdido o bebê, e Otávio terá desistido do casamento. A moça terminará a novela sozinha, e ainda perderá o presente do tio --ela não terá competência para administrar a fazenda e a venderá para Marcos (Fabio Assunção).

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.



Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.