RELEMBRE AS MORTES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ernesto (Eucir de Souza), Nice (Alexandra Richter) e Dalva (Patricia Pinho) morrem em Terra e Paixão
Em seus mais de 100 capítulos, Terra e Paixão recorreu a uma tática simples para avançar a trama e eliminar os personagens em excesso: matá-los. A lista só aumenta conforme o andar da carruagem, e é provável que mais moradores de Nova Primavera sejam vitimados até o fim da novela das nove da Globo. A matança desenfreada lembra o mesmo truque da série Game of Thrones (2011-2018), que mostrou mais de 60 mortes em apenas 73 episódios.
O primeiro capítulo da novela de Walcyr Carrasco já apresentou o drama de Aline (Barbara Reis), que ficou viúva após ter seu marido, Samuel (Ítalo Martins), morto a mando de Antônio (Tony Ramos). A tragédia serviu para conectar a história da mocinha com a dos La Selva: Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro) passaram a disputar o amor da professora.
A história apostou em grandes reviravoltas para alavancar a audiência. A morte de Daniel, que estava prevista para acontecer bem mais para a frente, foi antecipada --assim como as revelações dos segredos de Irene (Gloria Pires) e da paternidade do galã de Johnny Massaro. Mais personagens chegaram à novela, mas pouco serviram para apimentar a trama.
Nice (Alexandra Richter), por exemplo, entrou para tomar o lugar de Berenice (Thati Lopes) no bar de Cândida (Susana Vieira), mas se revelou outra golpista. Ela será morta nos próximos capítulos, assim como Ernesto (Eucir de Souza) e Dalva (Patricia Pinho), envolvidos no atentado que matou Daniel.
Relembre quem já morreu e quem está com os dias contados na novela:
reprodução/TV GLOBO
Isabel cumpriu participação e morreu rapidamente
A rivalidade entre Aline e Antônio respingou em Isabel (Yasmin Gomlevsky), uma conhecida da personagem de Barbara Reis. A jornalista reuniu um dossiê com provas dos crimes do fazendeiro e entregou os documentos a Aline, para que ela tivesse uma carta na manga contra o homem. Isabel, no entanto, traiu a própria amiga e chantageou Antônio em segredo. O vilão ordenou que Ramiro (Amaury Lorenzo) a matasse.
reprodução/TV GLOBO
Susana Vieira interpretou personagem carismática
A morte de Cândida abriu mais lacunas nos mistérios envolvendo Agatha (Eliane Giardini), Irene (Gloria Pires) e Caio (Cauã Reymond). A cafetina tinha uma boa presença na trama e, em seus últimos momentos de vida, deu uma caixa secreta a Caio. Cândida era a única que conhecia os segredos de todos os moradores de Nova Primavera, mas mesmo sua morte não foi capaz de segurar as bombas. Ela morreu pacificamente, adoecida em sua cama.
reprodução/TV GLOBO
Breno (Daniel Chagas) tentou vingar morte
O homem chegou na cidade fictícia da novela para vingar a morte de sua irmã, Isabel (Yasmin Gomlevsky), mas cometeu o mesmo erro que a jornalista: ameaçar o todo-poderoso. O forasteiro confrontou Antônio e disse que sabia do envolvimento dele na morte de Isabel. O resultado da chantagem foi um tiro, seguido de afogamento, também pelas mãos de Ramiro.
reprodução/TV GLOBO
Morte de Daniel (Johnny Massaro) marcou reviravolta
O capítulo 50 da novela exibiu o acidente de carro que vitimou Daniel. O irmão de Caio, que também tinha sentimentos por Aline, apresentou traços de vilania em suas últimas cenas na novela e mostrou-se interesseiro igual à mãe, Irene.
Em uma reunião de família, Caio jogou no ventilador todos os segredos que havia descoberto: revelou o passado de Irene como prostituta e que Daniel era filho de Ademir (Charles Fricks). O rapaz não aguentou a pressão, saiu de carro, transtornado, em alta velocidade, e bateu o veículo.
reprodução/TV GLOBO
Ernesto e Dalva serão vítimas de criminoso secreto
O casal se tornou uma peça-chave nas investigações sobre a sabotagem do carro de Daniel na noite do acidente que o vitimou. Ameaçados por Sidney (Paulo Roque) a pedido do mandante do crime, eles serão executados de maneira cruel. Após uma discussão, Ernesto tentará fugir de carro, mas o veículo irá explodir com ele e Dalva dentro. O homem morrerá na hora, e a mulher ficará em coma.
Dalva sofrerá ameaças de Sidney no hospital. Ele ordenará que ela minta para Caio e diga que Jonatas (Paulo Lessa) encomendou a sabotagem no carro de Daniel. A viúva do mecânico cumprirá com o combinado, mas depois será encontrada morta misteriosamente.
reprodução/TV GLOBO
Golpista de Alexandra Richter será encontrada morta
A falsa beata chegou na história para tirar Berenice (Thati Lopes) do posto de herdeira de Cândida, mas na verdade é uma golpista. Ela está na lista vermelha dos vilões de Nova Primavera por também esconder segredos, e servir de "capanga" para serviços sujos --Irene encomendou a morte de Agatha, mas ela falhou. A missionária será encontrada morta dentro de um carro na porta do Naitandei.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Terra e Paixão
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.