PAI E FILHO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ariosto (Eduardo Moscovis) e Artur (Túlio Starling) em cena de No Rancho Fundo; final será trágico
Túlio Starling termina No Rancho Fundo com sensações de satisfação e orgulho do trabalho realizado. O ator viveu seu primeiro protagonista numa novela da Globo e encarou cenas intensas na trama. O mocinho da novela das seis deve ter um final feliz, mas nem tudo será às mil maravilhas. Ele adianta que Artur e Ariosto (Eduardo Moscovis) enfrentarão um desfecho trágico.
O galã da Globo acredita que seu personagem teve uma clara evolução ao longo dos capítulos. "Desde o início do processo, o meu desejo era fazer um mocinho que não fosse chato e sem substância. Tive no texto do [autor] Mario Teixeira muita possibilidade para fazer isso. Artur é doce, romântico, verdadeiro, muito firme nos seus valores, muitas vezes intempestivo e até raivoso, outras vezes estratégico. Corajoso e, ao mesmo tempo, vulnerável", discursa ele, em entrevista ao Notícias da TV.
"Achei bonito como o Mario apontou uma curva de aprendizado a respeito do próprio ambiente emocional do Artur, sobre o discernimento entre suas dores, desejos, medos e culpabilizações", complementa o ator.
No entanto, nem todas essas qualidades serão suficientes para que Artur consiga resolver a situação com seu pai. Renegado por Ariosto durante boa parte da trama, o rapaz não conseguirá salvar o pai de uma desgraça nos momentos finais da novela.
"Acho que tanto a relação [de Artur com Ariosto] quanto a relação com Marcelo Gouveia [José Loreto] são muito ricas, porque estão no território da masculinidade e das suas feridas. O contraponto que a relação com dona Manuela (Valdineia Soriano) estabeleceu, de amor pleno e horizontal, de acolhimento e parceria, funcionou muito bem para situar a dor da rejeição e da não validação do pai", explica Starling.
O público vai poder acompanhar uma dimensão mais trágica com relação ao desfecho dos dois, no sentido da inexorabilidade de certos conflitos da vida, dos acontecimentos aos quais não se pode escapar.
De acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo, Ariosto morrerá assassinado, e o público só deve descobrir a identidade de quem cometeu o crime nos últimos momentos da história
No Rancho Fundo foi a segunda novela de Túlio Starling e a primeira com um papel fixo e de destaque --antes dessa, ele só havia feito uma participação nos primeiros capítulos de Pantanal (2022).
Com as gravações finalizadas, o ator consegue ter uma perspectiva distanciada para analisar seu trabalho na construção do mocinho e o legado que acredita ter deixado com a interpretação de Artur.
"A tarefa de fazer o mocinho é um grande desafio. Na estrutura narrativa de uma fábula, como é No Rancho Fundo, você precisa inspirar a correção moral que se espera do herói, mas fazer isso de um jeito que não fique chato e, ao mesmo tempo, construir os momentos de falha desse herói, pra que a história ganhe emoção, só que de um jeito que não pareça muito bobo", pondera.
"Acho que conseguimos imprimir a força e a firmeza que existem na sensibilidade e na coragem daquele que encara as próprias dores e fragilidades. Perceber-se frágil é ser muito forte. Fico feliz de termos conseguido construir um herói com essa marca", conclui ele.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela No Rancho Fundo.
Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama será substituída na próxima segunda (4) por Garota do Momento, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos e Pedro Novaes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/10 a 2/11
Quarta, 30/10 (Capítulo 169)
Elias revela a Artur que é filho de Ariosto. Esperança confessa a Fé que a morte de Primo Cícero é sua culpa, mas Blandina interrompe a conversa das irmãs. Quintilha arma uma confusão no velório, e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.