Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

AFASTADAS

Flashback revela por que Sofia nunca se afeiçoou a Filipa em Dona de Mim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Elis Cabral com expressão curiosa em cena de Dona de Mim

Sofia (Elis Cabral) em cena de Dona de Mim; Filipa (Cláudia Abreu) foi afastada da menina

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2025 - 6h15

Sofia (Elis Cabral) não vai com a cara de Filipa (Cláudia Abreu) nem a enxerga como figura materna em Dona de Mim. Essa hostilidade pode ter se desenvolvido desde que a menina era bebê. Um flashback mostrará Filipa segurando a bebê Sofia, que não parará de chorar. Abel (Tony Ramos) então decidirá contratar uma babá para que Filipa não tenha mais contato com a criança, o que acabará por provocar o afastamento das duas.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo da próxima terça-feira (20) na novela das sete da Globo, Filipa criticará o fato de Leo (Clara Moneke) ter permitido que Sofia brincasse com um sapo. Abel não verá problema nisso e irritará a mulher.

"Se eu tivesse dado um sapo pra essa menina, seria o fim do mundo. Mas foi a Leo, então pode. Nada que eu faço serve. Nem na fábrica, nem em casa e muito menos com a Sofia", reclamará. "Você está misturando as coisas, exagerando", o ricaço responderá.

Filipa se irritará ainda mais: "É! Eu sou uma música do Cazuza! Exagerada! Não
ouse me dizer que é exagero. Desde que Sofia era bebê, sempre tentei ser uma mãe pra ela, do meu jeito, mas tentei. Ando me perguntando, sabe? Se foi você que não deixou. Não lembra?", ela questionará, e então a cena de flashback entrará no ar.

A personagem de Cláudia Abreu aparecerá com Sofia ainda bebê nos braços, e a menina chorará de soluçar. "Fala o que é que você quer? Que agonia!", ela dirá. Abel pegará a bebê no colo, e ela se acalmará imediatamente.

"Você tava deixando a menina mais agitada", explicará ele. "É que já tentei de tudo, passei o dia com ela", Filipa comentará. "Não se preocupe, amanhã mesmo eu contrato uma babá. Vai ser melhor para todo mundo", Abel decretará.

De volta ao presente, ele justificará por que decidiu contratar uma babá para Sofia: "Meu amor, eu fiz o que era o mais sensato no momento. Nina [Flora Camolese, filha de Filipa] também precisava de você. Você estava frágil, entrando numa depressão".

"E você é médico por acaso? Meu terapeuta? Parece que eu estou sendo testada o tempo todo. E o pior, nunca sou boa o suficiente", lamentará ela. "Só tento fazer o melhor para você, meu amor...", responderá Abel.

"E pra Sofia e pra fábrica, pra sua mãe... Pra todo mundo! Que bom que você tem tantas certezas e que sabe o que é melhor para mim. Porque parece que nem isso eu sei. E é verdade! Sei que sendo bélica, irritada, chata... Me deixa sozinha? É melhor. Por favor", Filipa dirá, chateada.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Dona de Mim

Dona de Mim é ambientada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O folhetim conta com direção artística de Allan Fiterman. No elenco, estão Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros nomes. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Dona de Mim e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Dona de Mim: Capítulos da novela das sete da Globo - 13 a 24/5

Segunda, 12/5 (Capítulo 13)
Stephany conta a Leo que Samuel tentou contratá-la como babá de Sofia. Abel questiona Samuel sobre seu interesse em Leo. Davi não gosta quando Abel o desdenha. Sofia rejeita Filipa. Leo convence Samuel a lhe dar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.