DESFECHO FELIZ
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Solange (Alice Wegmann) em Vale Tudo; mocinha teve final feliz na primeira versão da novela
Se o remake de Vale Tudo seguir a primeira versão, Solange (Alice Wegmann) enfrentará várias armações de Maria de Fátima (Bella Campos) antes de conquistar seu final feliz ao lado de Afonso (Humberto Carrão). Na novela original, a vilãzinha conseguiu separar os mocinhos e se casar com o ricaço. A jornalista ainda teve uma filha do rapaz, mas escondeu a verdade sobre a paternidade da criança até o fim.
Nos próximos capítulos da atual novela das nove da Globo, ficará bastante evidente a inveja da alpinista social do relacionamento da publicitária com o herdeiro dos Roitman.
A megera colocará na cabeça que precisa ficar com um milionário para subir na vida e decidirá seduzir justamente o namorado da amiga. Mais adiante, a ambiciosa perceberá o incômodo de Afonso com a dedicação da mocinha ao trabalho.
A víbora se fará de boazinha e até alertará a ruiva de que ela não tem priorizado o namorado --enquanto tentará ir se aproximando do mauricinho pelas costas da diretora da Tomorrow.
Na obra de 1988, Fátima (Gloria Pires) usou o ciúme de Afonso (Cassio Gabus Mendes) para acabar com o namoro de Solange (Lídia Brondi). Ela decidiu fazer com que o mauricinho acreditasse em um suposto caso da jornalista com César (Carlos Alberto Riccelli).
O casal de vigaristas roubou uma foto antiga dos arquivos da Tomorrow em que o ex-modelo aparecia ao lado de Solange num evento. Eles colocaram a imagem num álbum de fotos da ruiva para fingir que ela guardava o registro.
Além disso, durante uma sessão de fotos da revista, Fátima pagou um moleque para dizer a Afonso que viu a comunicadora com César. Pouco depois, o ricaço encontrou a foto da namorada com o trambiqueiro e surtou.
A vilãzinha se fez novamente de amiga e convenceu o rapaz a reatar o namoro --já com um outro golpe em vista. Quando Afonso foi procurar a amada para se acertarem, César surgiu só de toalha no apartamento dela. Foi o estopim para o término dos mocinhos.
Fátima, então, engatou um relacionamento com o herdeiro dos Roitman e ainda conquistou a confiança de Odete (Beatriz Segall). Em pouco tempo, o rapaz pediu a manipuladora em casamento.
Ao saber da união dos dois, Solange até tentou convencer Afonso de que eles tinham sido vítimas de uma armação da falsa amiga. Só que a mocinha acabou humilhada e escorraçada pelo ex.
Nessa altura da trama, Mário Sérgio (Marcos Palmeira) assumiu a editoria da Tomorrow e começou a se aproximar de Solange. O jornalista ainda passou a dividir o apartamento com a ruiva e Sardinha (Otávio Müller).
Sem esperança de reatar com seu grande amor, a mocinha decidiu ter um filho de "produção independente". Ela cogitou usar como "doador de esperma" André (Marcello Novaes) e até Sardinha, mas fez a proposta indecente também para Mário Sérgio.
Apaixonado, o jornalista topou ser o pai do filho de Solange. Só que a ruiva teve uma recaída com Afonso nesse período e acabou engravidando do ex depois de uma noite de bebedeira.
Mário Sérgio e Sardinha decidiram investigar quem era o pai do bebê, tendo como única pista o maço de cigarro esquecido pelo rapaz no apartamento. Já Fátima logo desconfiou de que o marido era o responsável pela criança e armou um acidente de carro para matar o filho de Solange --sem sucesso.
Após descobrir o caso da víbora com César e pedir o divórcio, Afonso tentou se reaproximar da jornalista, mas se decepcionou ao saber que ela estava grávida e namorando Mário Sergio --deduzindo que o bebê era do jornalista.
A mocinha deu à luz uma menina, e Mário Sérgio a pediu em casamento. Só que a "chérie" admitiu que não tinha esquecido o mauricinho e preferiu terminar o relacionamento com o jornalista na reta final.
Solange e Afonso com a filha na novela de 1988
Somente no último capítulo, Afonso abriu seu coração e pediu perdão para a amada. "Eu sei o quanto eu fui injusto com você. Eu queria te pedir em casamento. E me oferecer para cuidar dela do teu lado. Eu juro que eu sou capaz de tratar ela como se fosse minha própria filha", declarou-se.
"Cuida de mim, vamos ficar juntos. Eu preciso tanto de você", completou o rapaz. Solange perdoou o executivo e contou a verdade sobre a origem de Marcinha. "Naquela noite, eu aproveitei o seu porre e abusei de você", confessou.
"Você é louca? Você está me dizendo que a Marcinha é...", percebeu ele. "Você é muito desligado. Era só você olhar para a Marcinha com um pouquinho mais de atenção. Ela é tua cara", afirmou a jovem. Os dois se casaram no mesmo dia que Heleninha (Renata Sorrah) e William (Dennis Carvalho).
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake, escrito pela autora Manuela Dias, será substituído no final do ano por uma novela de Aguinaldo Silva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 11 a 26/4
Sexta, 11/4 (Capítulo 11)
Maria Fátima finge não conhecer Raquel. Ivan entrega o relatório para Consuelo fazer chegar a Teixeira. Poliana consola Raquel, que se sente humilhada pela filha. Fátima empresta dinheiro para César e pede para o modelo se ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.