RICARDO TEODORO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O ator Ricardo Teodoro em cena de Renascer (2024); ele terá papel de vilão em Vale Tudo
O personagem Olavo, um fotógrafo vivido por Paulo Reis e que ajudou Maria de Fátima (Gloria Pires) e César (Carlos Alberto Riccelli) em uma série de trambiques na primeira versão de Vale Tudo (1988), ficará nas mãos do ator Ricardo Teodoro no remake. Será a estreia dele num papel com mais destaque na TV --até então, o artista só fez uma breve figuração na primeira fase de Renascer (2024). Ele foi um dos jagunços que escalpelou José Inocêncio (Humberto Carrão).
Teodoro, no entanto, já tem uma carreira consolidada no cinema. O mineiro venceu o prêmio independente Louis Roederer Foundation Rising Star Award (Prêmio de Estrela em Ascensão da Fundação Louis Roederer, em tradução livre) em Cannes, na França, pelo filme Baby --que só estreia no Brasil em janeiro. Ele interpretou o garoto de programa Ronaldo, que acolhe um adolescente recém-saído da Fundação Casa.
Aos 35 anos, o ator já trabalhou também como garimpeiro e bilheteiro. Agora, ele passará a se dedicar ao papel que deu destaque para Paulo Reis em 1988. A escalação foi divulgada primeiramente pelo jornal Extra.
Amigo das antigas de César, que será interpretado por Cauã Reymond na nova versão, Olavo é um homem sem escrúpulos, que faz de tudo para arranjar um dinheiro extra.
Na maior parte do tempo, ganha uns trocados passando contatos duvidosos para César e Maria de Fátima (Bella Campos no remake). De um piloto de jatinho que tope fazer uma viagem levando uma remessa ilegal de dólares a um hacker expert, Olavo tem todos os "contatinhos" que alguém pode precisar --e costuma cobrar caro para repassá-los.
O personagem também não hesita em fazer fortuna agenciando suas "modelos", oferecidas como um produto para terem encontros com homens ricos. Ele sonhava em ser fotógrafo de moda, mas acaba se tornando um fotógrafo pornô de quinta categoria.
Na trama original, Maria de Fátima consegue tirar qualquer informação do malandro --inclusive o paradeiro de César, que costuma aprontar e desaparecer sem deixar rastros. Olavo ainda se envolve com Aldeíde (Lilia Cabral em 1988; Karine Teles no remake).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.