Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE NO EGITO

Faraó Siamun morre na novela Reis? Nebset chora com notícia triste

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Gustavo Ottoni caracterizado como o faraó Siamun em cena de Reis

O faraó Siamun (Gustavo Ottoni) em Reis; ele vai ser alvo de um atentado na novela da Record

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2023 - 20h20

O faraó Siamun (Gustavo Ottoni) vai ser alvo de uma conspiração nos próximos capítulos de Reis. O pai de Nebset (Priscila Ubba) vai ser alvo de um atentado dentro do próprio palácio. A princesa do Egito vai cair no choro ao descobrir que o pai foi envenenado na novela bíblica da Record.

O reino vai passar por uma verdadeira revolução até o fim da atual fase do folhetim de Cristiane Cardoso. De acordo com a Bíblia Cristã, Jeroboão (Vitor Novello) liderará uma revolta que o colocará no poder --tornando-se o faraó Sheshonq 1º.

Os registros históricos indicam que entre o reinado de Siamun e de Sisaque –como o personagem de Vitor Novello também é chamado nas escrituras– há o faraó Psusenés 2º.

Nebset vai receber uma triste notícia sobre o pai no capítulo previsto para segunda (30). Ela, inclusive, quis voltar para casa após se sentir rejeitada por Salomão (Guilherme Dellorto) --que a colocou para dormir no quarto da rainha Bateseba (Anna Lima).

Com as mudanças políticas no Egito, a personagem de Priscila Ubba vai entrar em desespero. Ela vai tentar engravidar a qualquer custo do rei de Israel para assegurar a sua posição dentro da nobreza.

Quem é Nebset?

Nebset é uma das mil mulheres de Salomão. Ela, porém, não vai desfrutar dos mesmos privilégios que Abisague (Barbara França) --até aqui, o grande amor do filho de Davi (Petrônio Gontijo).

O que a Bíblia fala sobre Nebset?

O nome Nebset não é citado na Bíblia Cristã durante os capítulos sobre a vida de Salomão. Ela é mencionada apenas como "princesa do Egito" e uma das responsáveis por afastá-lo de Deus.

Quantas mulheres Salomão teve?

De acordo com a Bíblia Cristã, Salomão teve 700 mulheres e mais de 300 concubinas. Uma delas, no entanto, rendeu poesias que até hoje estão registradas no livro Cânticos. Trata-se de Sulamita.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Reis e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 21 a 23/5

Terça, 21/5 (Capítulo 316) - Início da 11ª temporada, A Divisão
Com um vislumbre do futuro, uma mulher de notória opulência inicia a narração da história para um enigmático ouvinte. Ainda lidando com a morte dos pais, Roboão é confrontado ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.