JAYME MONJARDIM
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jayme Monjardim em foto publicada nas redes sociais; ele negocia novela Romaria com a Band
O diretor Jayme Monjardim, que deixou a Globo em julho após 40 anos na casa, já está com um novo projeto em fase de negociação. Ele quer produzir a novela Romaria em parceria com a Band a partir do ano que vem. O profissional explicou que as conversas com a emissora estão avançadas, mas que ainda há muitos pormenores com os quais se atentar.
Um dos principais deles é o orçamento reservado para a novela --um produto que costuma custar caro para as empresas. Só depois de acertar detalhes e assinar o contrato com a emissora, ele se atentará a outras etapas do processo. O profissional, por exemplo, ainda nem começou a pensar no elenco --justamente para não criar expectativas.
"Vai dar certo. Tudo estará acontecendo nos próximos 15, 20 dias. Antes do final do ano vamos definir. A ideia é estrear em 12 de outubro de 2025. A gente gravaria em fevereiro, março, abril e maio. Estamos no processo, não sei por que divulgam como se já estivesse tudo acertado", declarou ele, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
"É demorado. Se fosse uma série ou um programa, talvez saísse mais rápido, mas novela é uma coisa bem complexa, com orçamento robusto", cravou o diretor, que foi o responsável por sucessos como Terra Nostra (1999) e O Clone (2001).
Inicialmente, Romaria teria cerca de 81 capítulos. A trama foi escrita há cerca de três anos pela autora Leticia Wierzchowski --a mesma que escreveu o livro que deu origem à minissérie A Casa das Sete Mulheres, dirigida por Monjardim. A ideia é que a nova novela ganhe uma versão mais curta para ser disponibilizada pelo catálogo da Max.
A plataforma já tem uma parceria com a Band, que vem exibindo algumas de suas produções na faixa Hora Max. O streaming da Warner Bros Discovery, aliás, já tem empreitadas próprias pela dramaturgia: Beleza Fatal, trama protagonizada por Camila Queiroz e Camila Pitanga, estreia em janeiro do ano que vem. Também já foi gravado um remake de Dona Beja, estrelado por Grazi Massafera, ainda sem data de estreia definida.
A Band, por sua vez, não investe em novelas desde 2008, quando exibiu Água na Boca de Marcos Lazarini, com direção de Luís Antônio Piá.
Em suas redes sociais, Monjardim explicou a sinopse da trama. A história acompanhará cinco irmãos, separados quando ainda eram crianças. Os pais tiveram de mandá-los para serem criados por outras pessoas, e eles ficaram espalhados pelo Brasil. Mas, em seu leito de morte, a mãe implora para que o filho mais velho reúna todos os irmãos.
O homem, então, passa por uma verdadeira empreitada para encontrar todos eles. Ao mesmo tempo, se aproxima de uma mulher que faz uma tese sobre Nossa Senhora Aparecida. A partir daí, a trama começa a se entrelaçar com a história da padroeira do Brasil. O diretor também pretende desenvolver cenas que mostram como a santa chegou ao Brasil e atingiu o posto de padroeira.
"A vida é uma romaria, cheia de desafios, escolhas e, principalmente, muita fé. É essa a essência que estamos trazendo para a nova novela Romaria, uma história que carrega não só a devoção a Nossa Senhora Aparecida, mas também a força dos laços de família, da busca pelo que realmente importa", escreveu o diretor em suas redes sociais.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.