MAGALI BIFF
FOTOS: LOURIVAL RIBEIRO/SBT
Magali Biff como Ernestina em foto de divulgação de A Caverna Encantada; ela viverá detetive
Magali Biff volta ao universo infantojuvenil em A Caverna Encantada, mas sem aterrorizar as criancinhas com sua rigidez. Marcada como a temível inspetora Ernestina da primeira versão de Chiquititas (1997), a atriz agora dá vida a uma detetive atrapalhada, que usa seu tempo livre para tentar desvendar os mistérios mais diversos. O papel de supervisora das trapalhadas das crianças ficou com outra atriz: Pamella Sousa, intérprete de Elisa.
A inspetora da nova novelinha do SBT está longe de ser tão rígida quanto a de Chiquititas, que era pintada como bruxa pelos alunos do orfanato. Elisa acaba sendo obrigada a dar broncas nas crianças por causa da diretora Norma (Clarice Niskier) --essa, sim, uma vilã de mão cheia.
"Ela tem uma pitada de Ernestina de Chiquititas, mesmo. Aquela pessoa que cuida das crianças. Só uma pitada. Mas claro, é escrita diferente. É uma atriz diferente, que coloca a sua própria personalidade e a sua própria leitura do personagem", arrematou Magali em entrevista ao Notícias da TV durante o evento de lançamento da novelinha.
Ela não conversou com Pamella justamente para não interferir no processo de criação de Elisa. Mas as duas tiveram um momento de "passagem de bastão", quando tiraram fotos exaltando justamente as diferentes gerações de inspetoras. "A gente fez essa ponte, às vezes, na brincadeira. A Ernestina era muito engraçada, assim como a Elisa também é", declarou ela.
Mas Magali está em outro extremo agora. Ela é a personagem boazinha, que topa se aventurar com as crianças e não costuma ser severa em momento algum. A preocupação dela, afinal, não é estabelecer limites para os pequenos, mas sim desvendar os mistérios que rondam a escola Rosa dos Ventos --por menores que eles sejam.
"Ela é uma senhora detetive que se aventura, porque isso é um prazer dela, né? Se aposentou e resolveu ser detetive com a Shirley [Rosi Campos]. Nós somos irmãs, e vamos atrás de coisas que acontecem na cidade. São situações engraçadas e gostosas de fazer. Elas não fazem coisas previsíveis", adiantou.
Rosi Campos e Magali Biff na novela
De fato, os mistérios resolvidos pela dupla Shirley e Wanda --livremente inspirada em Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, Watson-- são os mais aleatórios possíveis: sumiços de tortas, cachorros desaparecidos... Um deles, porém, é mais sério e dá o nome da própria novela: o que tem dentro da caverna encantada?
"Em algum momento, a gente vai entrar lá, porque faz parte do espírito delas. Alguma coisa vai chegar nos ouvidos delas... Se é misterioso, curioso, aí mesmo que elas se interessam e vão atrás com as lupas delas. Nós temos um carrinho, uma moto, e começamos a investigar as coisas. A gente se diverte muito, e essa é uma coisa maravilhosa do ator. A gente chega para trabalhar, bate o texto e começa a rir", revelou.
As detetives se entrelaçam com a escola por meio de Isadora (Manu Bistene), neta de Shirley e sobrinha-neta de Wanda. Ela é aluna da escola e passa os fins de semana com a dupla dinâmica. A partir dessa relação, muitas histórias devem ser descobertas.
Ao mesmo tempo, o passado de Magali poderá ser revisto pelo grande público. Ernestina e todos os personagens da primeira versão de Chiquitas devem habitar em breve o +SBT, plataforma de streaming gratuita da emissora de Silvio Santos.
"Estou tentando muito, muito mesmo [ter a novela no catálogo do streaming]. É minha prioridade, porque sei que o público quer... Tem um entrave de direitos autorais, mas estamos quase conseguindo. Torçam para dar certo!", prometeu Carolina Gazal, diretora de conteúdo multiplataforma do SBT.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Caverna Encantada e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Caverna Encantada: Capítulos da novela do SBT - 21 a 22/11
Quinta, 21/11 (Capítulo 84)
Felipe descobre que as meninas planejam ir à caverna ao anoitecer e, com Rui, arma um plano, fingindo ter um monstro na gruta. As meninas se assustam e fogem da caverna.
Goma Behr faz um diamante ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.