Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

XÔ, BRUXA!

Éramos Seis: A fim de despachar sogra chata, Lola apela até para mandinga

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires caracterizada como a personagem Lola de Éramos Seis, com uma expressão preocupada

Lola (Gloria Pires) não resistirá à simpatia de colocar uma vassoura atrás da porta para espantar visitas

DANIEL FARAD

Publicado em 18/10/2019 - 4h47

Doida para se livrar da sogra mala, Lola (Gloria Pires) apelará até mesmo para uma boa e velha mandinga em Éramos Seis. A dona de casa colocará uma vassoura atrás da porta para encurtar a visita de Marlene (Walderez de Barros). A bruxa, entretanto, não sairá voando da casa dos Lemos assim tão rapidamente.

Júlio (Antonio Calloni) convidará a mãe para passar uns dias em São Paulo de olho no dinheiro da viúva. A avó de Carlos (Xande Valois) perturbará a nora, os netos e até mesmo a pobre Durvalina (Virgínia Rosa). "Dona Marlene ficará para as festas de final de ano?", questionará a empregada.

A irmã de Olga (Maria Eduarda Carvalho) suspirará fundo e revelará que a dita-cuja só vai embora em janeiro. "A senhora conhece a simpatia da vassoura atrás da porta? É para a visita ir se embora quando começa a demorar", aconselhará a doméstica para a patroa.

A princípio, Lola não gostará da sugestão. "Durvalina, ela é mãe do Júlio, eu tenho infinita paciência. Agora vai cuidar da roupa para mim, vai. Eu ajeito a sala", ralhará a mãe de Isabel (Maju Costa).

Marlene não parará de infernizar a vida da nora um só segundo. Reclamará da comida, do comportamento dos meninos e terá a pachorra de afirmar que o casarão na avenida Angélica precisa de uma boa faxina. Ainda assim, Lola aguentará tudo calada para não desagradar o marido doente.

Ela só mudará de ideia depois que Alfredo (Pedro Sol) pregar uma peça na anciã. Cansado dos mandos e desmandos da bruaca, ele estragará o vestido dela ao fazê-la sentar sobre um papel pega-mosca, bem grudento. A culpa do incidente, entretanto, acabará caindo nas costas da mulher de Júlio.

"Lola, você precisa ter mais cuidado onde coloca esses papéis pega-mosca. Um deles pegou no meu vestido e estragou o tecido", reclamará a megera, que não deixará a nora se explicar. "Lola, Lola... Uma casa sem prumo é como um navio sem leme", emendará, com um olhar de desprezo.

Farta de tanta humilhação, Lola finalmente agarrará a vassoura e a enfiará atrás da porta. Arrancará risos de Durvalina e dos filhos. "Para que as visitas não se demorem mais", disparará ela, em cena que irá ao ar na segunda (21) em Éramos Seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.