Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA PRISÃO

Emmy escancara assassinatos de Agatha em Terra e Paixão: 'Todas envenenadas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Raia com expressão séria na novela Terra e Paixão

Emmy (Claudia Raia) em Terra e Paixão; trambiqueira era aliada de Agatha (Eliane Giardini)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2023 - 7h15

Emmy (Claudia Raia) alertará Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck) sobre a índole de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. A trambiqueira revelará que conheceu a vilã na cadeia e explicará que ela era muito temida pelas presas. "Matou outras detentas, todas envenenadas", disparará a forasteira na novela das nove da Globo.

Emengarda chegará a Nova Primavera nesta sexta (27) para exigir dinheiro do filho. Depois de enganar os La Selva e surrupiar objetos da casa dos ricaços, a golpista tomará um susto ao encontrar Agatha na pousada.

Ela logo contará qual era a fama da megera no presídio em conversa com o italiano e a ex-camgirl. "Era conhecida como 'A Moura'", soltará. "Não é mais segredo na cidade que a Agatha passou anos na prisão. Isso todo mundo já sabe", comentará Anely, curiosa por outros podres.

"Si, e parece que Agatha foi acusada de ter assassinado o ex-marido", completará Luigi. "Por isso que ela foi presa. Mas na prisão ela fez coisas terríveis. E acabou cumprindo uma pena bem longa", explicará Emmy. "Ma che coisas terríveis a Agatha fez na prison?", perguntará o rapaz.

Matou outras detentas, todas envenenadas. Ninguém podia bater de frente com ela, que acabava doente ou morto. Essa mulher é um perigo! Na prisão ninguém se atrevia a mexer com Agatha, ela mandava e desmandava nas presas.

"Macome 'A Moura' matava as pessoas?", indagará o italiano, pasmo. "Ela usava ervas. Inventou de fazer uma inocente horta na prisão. Descobriram que nessa horta, entre temperos diversos, ela plantava ervas venenosas. Essa é a sua especialidade: envenenamento. Acabou se tornando respeitada e temida", alertará a recém-chegada.

Mesmo ciente do perigo, Emmy decidirá fazer uma nova aliança com a personagem de Eliane Giardini. Será a golpista quem contará para a víbora sobre o caso de Irene (Gloria Pires) e Vinícius (Paulo Rocha). Agatha, então, armará uma forma de Antônio (Tony Ramos) flagrar a traição.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.