Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRIÂNGULO CONFUSO

Em Vai na Fé, Yuri destrói Guiga ao ganhar surpresa romântica de Vini: 'Tá morrendo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guthierry Sotero (de costas) segura os ombros de Jean Paulo Campos, que tem expressão de choque em cena de Vai na Fé

Vini (Guthierry Sotero) e Yuri (Jean Paulo Campos) em cena de Vai na Fé; romance vai engrenar

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2023 - 7h58

Apesar de a Globo já ter censurado três beijos lésbicos de Vai na Fé, um romance gay vai engrenar na novela das sete. Vini (Guthierry Sotero) pegará Yuri (Jean Paulo Campos) de surpresa com um pedido de namoro no meio do Icaes, e o jovem aceitará. Mas Guiga (Mel Maia) presenciará a cena e ficará arrasada com o rapaz.

Em cenas previstas para irem ao ar no meio de junho, Vini vai declarar o seu amor por Yuri no meio da instituição de ensino. Uma rodinha se formará em torno dos dois, mas o jovem não se intimidará e fará um discurso daqueles. "Pra quem não sabe, eu sou o Vini, e esse cara aqui na minha frente é o Yuri. Ele é tímido, mas tem o sorriso mais lindo do Icaes", começará.

O personagem de Jean Paulo Campos ficará confuso, sem entender direito o que está acontecendo. "Cê sabia disso", ele perguntará para Bela (Clara Serrão), constrangido. A amiga fará que não, enquanto mais curiosos vão chegar para acompanhar a cena.

"O Yuri é o homem mais doce que conheci e já faz um tempinho que a gente tá se pegando. Só que eu acho que já deu. Yuri, eu juntei essa galera aqui pra dizer que eu não quero mais ficar com você", sentenciará Vini, quebrando a cara de todos à volta. Mas ele emendará: "Eu quero ser seu namorado!".

Dois amigos do rapaz entrarão com uma faixa, em que estará escrito "namora comigo, Yuri?". O momento causará frisson na faculdade. Os alunos baterão palma, gravarão a cena em seus celulares e darão risada. Um coro de "aceita, aceita" vai começar, deixando Yuri ainda mais envergonhado.

Vini vai se aproximar do peguete e segurar a mão dele, carinhoso. "E aí, pretinho, aceita?", perguntará. "Cara... Você não podia ter feito isso comigo", falará Yuri, sério. "É que isso também é comigo. Eu nunca quis nada sério com ninguém, mas com você eu tenho vontade de sair gritando pra todo mundo que eu te amo. E foi isso que eu fiz", se declarará o primeiro.

Yuri não se comoverá com o discurso: "É, mas você me expôs!". "Tá certo. Desculpa, eu vacilei", murchará o personagem de Guthierry Sotero, que tentará se afastar, triste, mas será impedido pelo ficante, que o segurará pela mão. "Espera. Mas eu quero sim. Namorar!", declarará.

Os dois vão se abraçar e serão ovacionados por palmas dos amigos. No roteiro entregue por Rosane Svartman aos atores, há a indicação de um beijinho entre o novo casal --mas o carinho pode não ir ao ar.

"Quem diria? O galinha se rendeu. Mas se alguém fizesse isso comigo, eu trocaria de faculdade, nome, até de país", falará Vicente (Theo Parizzi), que estará assistindo a tudo com Alice (Laiza Santos). "Achei lindo, mas duvido que o Vini aguente algo sério", responderá ela.

"Quem vai morrer é a Guiga", suspeitará Alice. "Já tá morrendo", corrigirá Vicente, que apontará a influenciadora em um canto do Icaes, acompanhando toda a movimentação de longe. Ela estará visivelmente magoada, mas sairá de perto quando perceber que os amigos estão a observando.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.