Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCAPETADO

Em Vai na Fé, Theo dá chilique e fica na mira de tapão de Lumiar: 'Palhaçada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Vai na Fé, Emilio Dantas usa uma blusa preta e olha para alguém com raiva

Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé: empresário dará um chilique e quase levará um safanão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2023 - 15h14

Theo (Emilio Dantas) terá um acesso de raiva e, por pouco, não levará um safanão de Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé. A advogada ficará furiosa com o tom de deboche e grosseria do seu amante com Dora (Claudia Ohana). Será a mística, aliás, que impedirá a filha de virar a mão no rosto de Theo. "Não ergue a voz pra minha mãe!", gritará a advogada.

A confusão acontecerá no capítulo desta quinta-feira (15) da novela das sete da Globo. Lumiar e Theo estarão na pousada da família dela para a inauguração de um teatro para Dora, que está aproveitando sua doença para realizar todos os seus sonhos.

Theo, mais afastado, bocejará vendo Dora, Fábio (Zécarlos Machado), Lumiar e Jade (Eloise Yamashita) jogando. A hippie comentará, rindo: "Esse bocejo é sono ou tédio?". "Que é que você acha?", responderá o cafajestes. Lumiar não gostará do tom de Theo, mas apenas olhará séria para ele.

Dora chamará o genro para jogar com eles, e o bandido será grosseiro novamente: "Se mudarem pra pôquer a dinheiro, tô dentro". Lumiar tentará fazer Theo mudar de humor: "O Theo ainda não entendeu o astral do refúgio".

"Até outro dia, você tinha coceira só de ouvir falar nesse 'astral'", soltará o mau-caráter. A loira olhará para Dora, carinhosa, e dirá que mudou: "A gente muda e aprende a amar tudo o que tem a ver com esse lugar, o lugar que deu meu nome".

Theo provoca Lumiar

Theo chegará perto do ouvido de Lumiar e cantará, provocativo, parte da música que sempre odiou. "Nem essa música me irrita mais, acredita?", falará a criminalista. O ex-marido de Clara (Regiane Alves) não gostará. "O que vocês fizeram com ela? Lavagem cerebral?".

Dora e Fábio vão sorrir, e Lui Lorenzo (José Loreto) pegará o violão. "Ainda bem que essa música não te irrita mais. Fiquei um tempão ensaiando pra você", falará o cantor, que está encantado pela ex-irmão.

Lui tocará uma versão romântica da música Lumiar e todos --exceto Theo, claro-- acompanharão o artista, cantarolando baixinho. O bandido se irritará e arrancará o violão do ex-namorado de Sol (Sheron Menezzes): "Tá bom, chega! Vamos voltar pro século 21!".

Lui ficará enfezado e Fábio avisará que na casa dele ninguém interrompe um artista. Theo ofenderá o cantor, e Lumiar mandará o amante parar de falar. "Eu tô de saco cheio de tanto namastê!", gritará Theo. "Ninguém é obrigado a ficar onde se sente mal!", dirá Dora.

Agressivo, o bandido vai se virar para Dora: "Tá me expulsando daqui, Dora? É isso?". Lumiar se colocará entre Theo e Dora, furiosa, e dirá que ninguém levanta a voz para a mãe dela. O crápula olhará para Lumiar, decepcionado e raivoso: "Você nunca gostou disso aqui! Dessa palhaçada! Isso é o quê? Culpa porque sua mãe tá doente?".

Lumiar vai se preparar para estapear Theo, mas Dora segurará o braço da filha: "Não. Por favor". O abusador sairá irritado, derrubando as cartas dos jogadore e deixando um clima horrível.

Criada e escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé é a atual novela das sete da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.