INTIMIDA TESTEMUNHA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Moretti (Rodrigo Lombardi) em Travessia; ele se ferrará por ameaçar Oto (Romulo Estrela)
Moretti (Rodrigo Lombardi) vai estancar a fúria por ter perdido o inquérito sobre Oto (Romulo Estrela) de maneira impensada em Travessia. Ele ameaçará o ex-funcionário, tentando controlar o que o hacker deve dizer caso seja interrogado por Helô (Giovanna Antonelli). Cansado de ser capacho, o bonitão vai confrontar o ex-chefe e armará uma briga. A denúncia do rapaz fará a delegada prender o empresário na novela das nove da Globo.
O crápula vai apodrecer na cadeia, pois o fato de ele ter ameaçado uma das testemunhas é motivo para qualquer juiz aceitar uma prisão preventiva. E Oto terá feito questão de escancarar a maldade do rival.
Moretti praticamente confessará estar intimidando o especialista em tecnologia, e isso será usado contra ele no folhetim de Gloria Perez. "Está me ameaçando?", pressionará o rapaz, no meio da briga, para obter provas do crime.
O personagem de Rodrigo Lombardi apelará à loucura para evitar que o ex-colega conte a verdade. De fato, o jovem hackeou o sistema das licitações dos casarões maranhenses a mando do ricaço. Por causa desse crime, ele cometeu vários outros --como andar armado, fingir ser outra pessoa e falsificar documentos.
Foi por causa desses últimos que ele foi preso com Brisa (Lucy Alves). Daí, surgiu o inquérito. Mas, à época, Moretti deu um jeito de testemunhar a favor do rapaz e salvá-lo da cadeia. Afinal, ele estava à serviço do empresário.
Mas, depois que a fraude no sistema veio à tona, os delitos do rapaz em pleno Maranhão no mesmo período do crime levantarão suspeitas em Helô. E o fato de ele ter sido mencionado no inquérito sobre os crimes de Oto só deixarão isso ainda mais claro.
Por isso, o empresário cometerá o ato de desespero em cenas que irão ao ar nesta sexta (24). "O inquérito foi encontrado. Está com a polícia. Nós todos vamos ser chamados pra depor de novo", avisará o vilão, ao aparecer de surpresa no apartamento do mocinho.
Oto, eu não quero surpresas. Você entendeu bem o que eu estou dizendo? Você vai confirmar que eu não tenho nada a ver com essa história e que só fui naquela delegacia porque você me ligou, desesperado.
O namorado de Bia (Clara Buarque) lembrará que, no passado, eles deram uma versão diferente. "Moretti, você falou pro delegado que estava lá porque eu tinha ido fazer um trabalho pra você, tá lembrado? O delegado escreveu isso naquele inquérito. Eu li", pressionará ele.
"Diga que ele mentiu! Diga que você pediu pra corrigir esse pedaço, que eu pedi também e que ele não corrigiu! Vai ser melhor pra você!", esbravejará o bandido. O personagem de Romulo Estrela questionará o vilão sobre ele estar o ameaçando, e o crápula tentará desviar da denúncia: "Você entendeu que eu não posso me envolver nessa história? Para o seu bem, Oto. Está bem claro isso na sua cabeça?".
Não estará. O rapaz fará a conversa chegar aos ouvidos de Helô, que prenderá Moretti na delegacia. O mau-caráter comerá o pão que o diabo amassou na cela. Sofrerá ainda mais quando for mandado para um presídio. Guida (Alessandra Negrini) fará questão de assistir à transferência de camarote.
Escrita por Gloria Perez, Travessia será encurtada e perderá duas semanas. Com baixos índices de audiência e repercussão ruim nas redes sociais, a trama vai acabar em 5 de maio, quinze dias antes da data prevista. A saga de Brisa dará lugar a Terra e Paixão, próxima novela de Walcyr Carrasco.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.