Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em Travessia, Moretti deixa Chiara em choque com notícia bombástica: 'Irmão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 9/4/2023 - 8h15

Moretti (Rodrigo Lombardi) vai mexer com a cabeça de Chiara (Jade Picon) em Travessia. A antipatia entre os dois será imediata. Ao conhecer pessoalmente o rival de seu pai, a filha de Guerra (Humberto Martins) ofenderá o executivo e dirá que ele é desprezível por ter abandonado uma mulher grávida. O crápula, no entanto, vai afirmar que ela tem um irmão perdido por aí e que Guerra é o pai do filho de Débora (Grazi Massafera).

Os dois se conhecerão por acaso em um restaurante e trocarão farpas. Sem imaginar que são pai e filha, Moretti e Chiara iniciarão uma discussão, e ele jogará na cara da jovem que Guerra é quem abandonou um filho. "O tal filho que dizem que é meu, está muito bem instalado, com a vida ganha... Mas quem devia estar arcando com as despesas dele é o seu pai...! Aposto que ele é seu irmão", dirá ele, após a patricinha o atacar por ter deixado o próprio filho crescer em um abrigo.

Guida (Alessandra Negrini), que estará com a enteada, ameaçará chamar a segurança para conter a briga, mas Moretti recuará: "Não precisa... Só queria dar essa informação... É justo a menina saber que tem um irmão...".

Ao ver o empresário se afastar, Chiara perguntará se há alguma chance de o que ele diz ser verdade, e Guida negará: "Nenhuma! E é por isso que ele foi obrigado a arcar com a responsabilidade... Precisou encontrar o rapaz, fazer o DNA. Foi tudo comprovado".

Chiara falará que não entende como é que esse filho aceita alguma coisa que venha de Moretti: "Eu nunca ia aceitar nada de um homem que fizesse o que ele fez com minha mãe! Nunca!".

Resumo dos capítulos

Segunda, 10/4 (Capítulo 157)
Chiara decide ajudar Cidália e Guerra a procurarem os papéis em branco assinados pelo empresário e deixados com Ari. Acácio percebe que tem gente na casa de Ari. Helô se prepara para invadir o prédio onde está Pilar e seus comparsas.

Montez morre no confronto com a polícia, e Pilar escapa. Ari se depara com a casa revirada e conclui que Chiara esteve ali. Laís comenta com Isa e Brisa que falará com Joel sobre Karina. O delegado avisa a Brisa que ela foi identificada como sequestradora pela mãe de uma criança e mais duas testemunhas.

Terça, 11/4 (Capítulo 158)
Brisa se defende das acusações na acareação com a mãe de uma criança sequestrada. Marineide não consegue conversar com Karina. Oto finaliza a pesquisa e avisa a Leonor que Bianca Rossi morreu na Flórida em um desabamento.

Leonor deduz que Guerra inventou a mãe de Chiara. Ari liga para Núbia e descobre que ela fechou a venda de sua loja. Laís aconselha Joel a levar Karina a uma sessão com uma psicóloga. Brisa escuta Cotinha anunciar a chegada dos noivos Oto e Bia.

Quarta, 12/4 (Capítulo 159)
Wesley afirma a Brisa que ela ainda gosta de Oto. Oto promete a Brisa que tentará resgatar a foto do cartaz que identificava a ex-namorada como sequestradora. Policiais entram com um mandado de busca na casa de Ari. Cidália confirma para Chiara que Débora foi noiva de Guerra e que o traiu com Moretti.

A polícia encontra um revólver e alguns ingredientes caseiros para fabricação de bombas na casa de Ari. Cidália e Guida revelam a Guerra que ambas implantaram as provas na casa de Ari. Brisa se surpreende com o terceiro resultado negativo de DNA. O delegado decreta a prisão de Ari.

Quinta, 13/4 (Capítulo 160)
Cidália e Guida comemoram a prisão de Ari. Laís avisa a Brisa que ela não tem mais direito algum sobre Tonho. Chiara visita Ari na cadeia, com a intenção de humilhá-lo. Gil avisa a Núbia que Ari foi preso. Helô e Yone conversam sobre um novo caso do pedófilo que se faz passar por Bruna, enquanto ninguém imagina que Karina está sob as ameaças do criminoso.

Gil conta a Ari que o Juiz decidiu que Tonho ficará em um abrigo até Núbia chegar ao Rio. Ari pede a ajuda de Dante para cuidar de Tonho. Cidália cobra de Gil as folhas em branco assinadas por Guerra que ele ficou de encontrar. Tonho abraça Dante e Guerra, assim que os vê no abrigo.

Sexta, 14/4 (Capítulo 161)
Dante e Guerra demonstram amor a Tonho e reconhecem que Ari decepcionou a ambos. Gil hesita em entregar a Cidália a pasta com as folhas assinadas em branco por Guerra. Silene grava um vídeo pedindo desculpas pelo que fez. Núbia resgata Tonho no abrigo. Ari é libertado.

Chiara conversa com o casal para quem ela pensa em doar a criança quando nascer. O Juiz cancela o casamento de Bia e Oto, por causa de uma brincadeira da noiva. Pilar e um comparsa planejam sequestrar Helô. Chiara diz a Moretti que sabe que ele roubou a noiva do seu pai, no momento em que ele se apresenta à jovem.

Sábado, 15/4 (Capítulo 162)
Moretti afirma a Chiara que o filho, que dizem ser dele, pode ser de Guerra. Vandami conta a Brisa que Oto não se casou. Helô diz a Stenio que pensa que Moretti esteja sendo chantageado pela pessoa que contratou para colocar a bomba no carro do Guerra.

Núbia entrega a Guerra o dinheiro da venda de sua loja como parte do pagamento das ações que Ari roubou do empresário. Guerra manda Cidália providenciar a compra da loja de Núbia. Laís conta a Isa e Monteiro que Theo foi reprovado. Laís retira o computador de Theo. Oto encontra Brisa.


Os capítulos de Travessia são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas.


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.