Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESPERTA!

Em Terra e Paixão, Irene abocanha sucessão e faz a cabeça de Antônio: 'Me pegou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Pires com expressão séria em cena como Irene na novela Terra e Paixão

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão; ambiciosa convencerá marido com golpe de mestre

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2023 - 21h30

Irene (Gloria Pires) encontrará uma forma eficiente de convencer Antônio (Tony Ramos) a seguir seus conselhos e entregar a sucessão para Daniel (Johnny Massaro) em Terra e Paixão. A madame mostrará que tem provas de crimes do marido, fará uma chantagem velada e enaltecerá uma atitude do filho que surpreenderá o vilão. "Agora você me pegou", admitirá o todo-poderoso na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (19), a ambiciosa decidirá entregar os documentos conseguidos com Ramiro (Amaury Lorenzo) para o fazendeiro. "Todos os papéis estão comigo. Cópias fotográficas no celular. Tudo. Eu dei uma lida, são provas que te incriminam", avisará ela.

O crápula logo entenderá que a mulher tem uma motivação para abordar o assunto. "Eu sei que não quis ter essa conversa à toa. Dispare. O que você quer? Diga que eu faço. Pode ter o que quiser", afirmará o ricaço.

A cínica alegará não desejar nada: "A única coisa que eu quero é o bem da nossa família". Antônio surtará ao ler o conteúdo da carta de Aline (Barbara Reis) para (Yasmin Gomlevsky) e reconhecerá que o documento pode causar um problemão para ele.

"Seja sincera. Que pretende fazer com essa carta? Vai dizer que passou pela sua cabeça se divorciar, exigir de mim uma fortuna?", imaginará o latifundiário. "Divorciar, nunca. Que ideia é essa?", retrucará a dondoca.

Irene, então, dará seu golpe de mestre. "Eu nem ia te mostrar esse relatório, justamente para não te deixar nervoso, mas falei com Daniel", comentará ela. O vilão torcerá o nariz ao escutar o nome do advogado: "Nosso filho, aquela barata tonta que até agora não demonstrou a que veio".

"Em um minuto vai passar a admirar o Daniel. Ele me disse para devolver os papéis a você. Que é a você que devem ser entregues", contará a interesseira. Antônio não esconderá o choque com a notícia.

"Agora você me pegou. Pensei que ele exigiria a sucessão em troca desses papéis mentirosos. Eu acho que preciso conhecer melhor o Daniel", confessará o produtor rural. "É o que eu sempre disse. Ele é o mais merecedor", concordará a madame, vitoriosa.

No entanto, o fazendeiro vai impor uma condição para o advogado tocar os negócios dos La Selva: casar de uma vez com Graça (Agatha Moreira). O rapaz admitirá que não consegue cumprir o requisito e revelará estar apaixonado por outro --sem entregar a relação com a viúva.

Quem vai ficar com a sucessão de Antônio?

Irene terá de arregaçar as mangas para evitar que o protegido perca a sucessão. A madame irá atrás da professora mais uma vez e implorará para que ela aconselhe o advogado a esperar a decisão de Antônio antes de assumir o relacionamento deles.

Em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta (22), o ricaço comunicará que Daniel será mesmo seu sucessor. O anúncio provocará um verdadeiro caos na família La Selva: Caio (Cauã Reymond) chamará o irmão de traidor, e Petra (Debora Ozório) avisará que lutará para destronar o mauricinho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.