Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Em Tempo de Amar, Malu Mader revive personagem de Força de um Desejo

Cesar Alves/TV Globo

Malu Mader como Rebeca, em Haja Coração (2016); atriz participará de Tempo de Amar - Cesar Alves/TV Globo

Malu Mader como Rebeca, em Haja Coração (2016); atriz participará de Tempo de Amar

REDAÇÃO

Publicado em 7/12/2017 - 7h09

Malu Mader fará uma participação especial em Tempo de Amar ao reviver Ester Delamare, a Baronesa de Sobral. A personagem foi protagonista de Força de um Desejo, que Alcides Nogueira, autor da novela das seis, assinou em parceria com Gilberto Braga e foi exibida em 1999. Na trama, ela aparecerá para assistir ao recital da filha, Carolina Sobral (Mayana Moura), e reencontrará a ex-amante de seu marido.

A cantora será convidada para se apresentar no Grêmio Cultural e comemorará a presença da mãe na plateia. "Muito obrigada. Dedico este recital à minha mãe, Ester Delamare de Sobral. Que muito honra-me e emociona com sua presença", dirá a cantora. "Esse recital é fruto da força de um desejo. O desejo de cantar de todo o coração o nosso amado Brasil. Vamos a isso!", emendará, citando o nome da trama da década de 1990.

Ao final da apresentação, o clima ficará tenso quando Emília (Françoise Forton) tentar conversar com Ester. "Baronesa, Emília. Embora o título não signifique mais nada para muita gente, para você serei sempre baronesa", corrigirá a mãe de Carolina, ao ser chamada pelo nome.

Malu Mader como Ester Delamare em Força de um Desejo, de 1999 (Foto: Nelson Di Rago/TV Globo)

"Você não desiste. Quase destruiu meu casamento quando apaixonou-se, como uma ensandecida, por meu marido. Por pouco, o Barão não se deixou levar, como um insensato, por seus encantos. Mas ele ficou comigo! Agora, você aproximou-se de minha filha. Que obsessão é essa, Emília? Acha que pode reconquistar o Barão usando Carolina? Afaste-se de minha filha!", ordenará Ester, antes de rebocar a filha.

"Vamos, Carolina. Há muitas pessoas que querem cumprimentá-la pelo seu talento e arte. Não por interesses escusos", provocará ela, deixando Emília constrangida com a situação.

Na novela exibida entre maio de 1999 e janeiro de 2000, a personagem de Malu Mader era dona de um bordel e se afastou de seu grande amor, Inácio (Fábio Assunção), por causa das tramoias da avó dele, Idalina (Nathália Timberg). Ester Delamare se casou com Henrique Sobral (Reginaldo Faria), pai de Inácio.

A última novela da atriz foi Haja Coração (2016), de Daniel Ortiz, em que interpretou a arquiteta encalhada Rebeca, e sua participação em Tempo de Amar está prevista para ir ao ar na segunda quinzena de janeiro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.