Novela das seis
Reprodução/TV Globo
Gabriel Braga Nunes (Thomas) em cena de Novo Mundo; vilão lançará deputado de fachada
Os autores de Novo Mundo aproveitaram a passagem de um momento importante da história do Brasil, retratado na novela, para alfinetar os políticos brasileiros da atualidade.
No capítulo exibido nesta segunda (24), Thereza Falcão e Alessandro Marson colocaram na boca de Thomas (Gabriel Braga Nunes) frases em que chamam deputados de canalhas, metidos a espertalhões e sem escrúpulos. O vilão da trama propôs a Licurgo (Guilherme Piva) ser seu representante de fachada para elaborar leis na Assembleia Constituinte.
A trama mostrou dom Pedro (Caio Castro) aprovando a criação de uma comissão para fazer a primeira Constituição brasileira _articulação que, na história real, começou em 1822, ano em que se passa a novela das seis. Qualquer homem de posses podia almejar o cargo de deputado, e Thomas teve a ideia de lançar o dono da taberna como seu candidato particular.
"Com a Constituinte, qualquer imbecil pode ser eleito e escolher as leis que... Licurgo, meu bom amigo, você sabia que daria um excelente deputado constituinte?", sugeriu o oficial inglês na cena. "O senhor acha? Eu? Um representante do povo?", reagiu o comerciante, surpreso.
"Sim. Você tem tudo para ser um político perfeito. Não tem escrúpulos, é um canalha, metido a espertalhão, só pensa em si mesmo", avaliou o vilão. "Você seria capaz de vender a própria mãe", completou.
Licurgo gostará da ideia e contará com a ajuda financeira de Thomas para preencher os requisitos necessários e virar deputado. Antes mesmo da primeira reunião para discutir a Constituição, o dono da taberna começará a pensar no valor que cobrará para criar leis e favorecer seus apoiadores.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto
Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.