PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Dudu Azevedo em foto do Instagram; ator vai voltar à Globo para participar de Êta Mundo Melhor!
Dudu Azevedo vai voltar à Globo após passar dez anos fora da emissora. O ator, que esteve na tela da rede da família Marinho pela última vez em Babilônia (2015), fará uma participação em Êta Mundo Melhor!, novela que vai substituir Garota do Momento na faixa das seis na próxima segunda (30). Detalhes sobre seu personagem, entretanto, não foram revelados ainda.
Nas redes sociais, o artista compartilhou um clique com colegas de trabalho nos bastidores e não conseguiu esconder a alegria de voltar à emissora na qual trabalhou durante boa parte de sua carreira artística.
"Hoje, depois de praticamente dez anos, eu estou voltando para a Globo para fazer uma novela, uma participação em Êta Mundo Melhor!. É um dia especial pra mim", declarou ele nos Stories do Instagram.
"Trabalhei muitos e muitos anos na Globo, fiz muitos trabalhos que estão marcados na minha memória, na minha história, no meu coração. Trabalhos importantíssimos pra mim. A Globo é uma empresa que firmou a minha caminhada nas artes, na dramaturgia", observou o ator.
"Lá produzi sem parar, e firmei minha carreira, minha escolha de trabalhar com isso, ser um ator, viver disso. Esse lugar tão importante, essa empresa tão importante pra mim... Tô voltando! Lá vamos nós matar a saudade do Projac [atualmente chamado de Estúdios Globo], da Globo, vai ser incrível", finalizou.
Dudu Azevedo assinou contrato com a Record em 2016, e seu último trabalho na emissora foi Gênesis (2021). Ele já falou os motivos que o levaram a deixar a Globo e tentar seguir novos caminhos.
"Trabalhei anos na Globo, e a casa foi muito importante e continua sendo --inclusive consta no meu horizonte de metas--, mas eu repeti muitos arquétipos ali, fazendo personagens que, embora diferentes, tinham a mesma paleta de cor", afirmou ele em entrevista ao portal Heloísa Tolipan, em 2024.
"O artista, ele busca o tempo todo quebrar esses estigmas e se reinventar em novos personagens desafios. Daí minha escolha, naquela ocasião, em migrar para a Record, o que foi muito positivo. Foi um trabalho que marcou o mundo", complementou.
Depois de fazer novelas bíblicas, Dudu se dedicou mais ao universo das séries e do cinema, com destaque para O Cangaceiro do Futuro (2022), da Netflix, e Anderson Spider Silva (2023), no qual interpretou o lutador Minotauro. A volta à Globo também marca um retorno aos folhetins, depois de quatro anos sem se dedicar ao formato.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 30/6 a 5/7
Segunda, 30/6 (Capítulo 1)
Ernesto sequestra Junior, filho de Candinho, e ele se desespera. Ernesto descobre que Filó morreu no incêndio e deixa o bebê com roceiros. Candinho afirma a Celso que encontrará seu filho. Estela cuida de Anabela.
Na ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.